Domingo, 24 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1476
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Jornal Semanal - Como Tudo Começou?

11/04/2012 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Em maio de 1988, durante as comemorações da Semana do Município, Sandro Luis Rambo e Joelson Pereira Nunes, elaboraram um jornal informativo, contando a história de algumas empresas de Três de Maio. O informativo teve boa receptividade perante os empresários e comunidade. Assim surgiu a ideia de fundar um jornal, já que na época, Três de Maio, não tinha um, apenas recebia alguns jornais de outras cidades. 
Em 17 de maio de 1988, foi concretizada a empresa Jornal Semanal Ltda - ME, tendo como sócios Sandro Luís Rambo e Joélson Pereira Nunes. 
O primeiro exemplar circulou em 16 de junho de 1988, com 12 páginas, sendo editada na capa, uma foto do município com os seguinte dizer: A comunidade que não registrar o seu passado, estará predestinada a esquece-lo para sempre. Outra manchete era: Três de Maio têm rainha da Indústria e Comércio, com a foto da rainha Simone Lena. 
O primeiro assinante foi Laudemir Lampert, sócio-proprietário do Escritório Contábil ABC, o qual até hoje cuida dos serviços contábeis desta empresa. O primeiro cliente de publicidade, foi a Retificadora de Motores 3 (empresa extinta nos dias de hoje). 
Como o SEMANAL não dispunha de maquinário, a composição e a impressão era feita na antiga Gráfica Samavi (hoje Gráfica Megas). Em 19 de agosto de 1988, o jornal Semanal adquiriu sua primeira máquina de escrever, uma ET 112 sendo que os títulos das matérias eram feitos em régua mormógrafos. A partir desta aquisição, o jornal começou a ter composição própria.
Até novembro de 1988, o Jornal Semanal circulava somente em Três de Maio, após começou a divulgar notícias e circular nos municípios de Boa Vista do Buricá, Independência, Horizontina, Dr. Maurício Cardoso, Tucunduva e Santo Cristo. Mais tarde iniciava a circulação nos municípios de Alegria, São José do Inhacorá e Novo Machado. 
Com a saída do sócio Joélson Nunes, em 10 de março de 1989, a nova empresa passou a ser dos irmãos Sandro Luís Rambo e Adriano Rambo. 
Em 07 de abril de 1993, os irmãos Sandro e Adriano, fundaram a empresa Jornal Correio Semanal, que circulava na região de Santo Cristo. Em 1995, Adriano de desvinculou do Jornal Semanal, passando a ser proprietário único do Correio Semanal. Hoje, a empresa Jornal Semanal pertence aos sócios Sandro Luis Rambo e Amara Lúcia Werle.

AVANÇOS TECNOLÓGICOS

Com o avanço da tecnologia, e visando oferecer aos seus leitores um jornal moderno e de boa qualidade, em agosto de 1991, adquiriu o primeiro computador XT e uma impressora a laser, passando assim a editoração eletrônica. Na primeira edição com editoração eletrônica, em 13 de setembro de 1991, também teve a primeira impressão em cor. Hoje o jornal possui moderno sistema de editoração, além de site na internet. Outro grande passo dado pelo Jornal Semanal, foi quando no dia 06 de maio de 1990 se associou a Adjori - Associação dos Jornais do Estado do Rio Grande do Sul. Mais tarde também se associou a Abrajori - Associação Brasileira de Jornais sendo assim reconhecido após publicação no Diário Oficial, como o jornal oficial do município de Três de Maio.

SEMANAL HOJE

Hoje o Jornal Semanal é uma empresa consolidada que conquistou a população três-maiense e regional. Seu crescimento é constante, sendo que nos dois últimos anos teve um aumento no faturamento em 30%. Conta com mais de três mil e quinhentos assinantes, circulando em mais de dez municípios - Três de Maio, Independência, Alegria, São José do Inhacorá, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, Horizontina, Tucunduva, Novo Machado, Dr. Maurício Cardoso - além de inúmeros assinantes via correio em todo o território brasileiro.

Missão: Nossa missão é atender aos anseios dos leitores e da comunidade, através de um jornalismo sério e competente, informando todos os acontecimento relevantes de nossa cidade e região.

Visão: Consolidar-se como um veículo de comunicação regional, contribuindo para o crescimento das pessoas e das comunidades em que atua.

Valores: Imparcialidade, respeito, ética, agilidades e credibilidades.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também





Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS