Quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

06/05/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
EXPOFEIRA I: A XIII EXPOFEIRA em andamento desde o último sábado em Três de Maio, já tem uma certeza, a infraestrutura do Parque de Exposições Germano Dockhorn, melhorou muito. A cada edição gradativamente o local vem recebendo sensíveis melhoramentos. Tem espaço para melhorar muito mais e se transformar em um dos melhores parques de eventos da região.

EXPOFEIRA II: No primeiro fim de semana foram contabilizados 18 mil visitantes. Para os organizadores, a se manter a média, é grande a possibilidade de alcançar os 100 mil visitantes. O maior público é esperado para o próximo fim de semana, com a realização da Festa Campeira e das provas de Motocross.

EXPOFEIRA III: São atrações com públicos distintos, mas com grande força de mobilização. É nessa expectativa que os mais de 300 expositores esperam faturar, e os organizadores de manter a feira, como uma das que apresentam os melhores resultados de venda.

PARECE que a ameaça dos Coredes em boicotar os processos de Consulta Popular, surtiu efeito. O governo está anunciando a liberação de recursos para atender as demandas priorizadas pela população. É aquela velha história, só na marra. Agora, do anúncio até a liberação, vai uma grande distância.

A MOBILIZAÇÃO DOS empresários no Alerta Noroeste Missões é um bom sinal. Começamos a viver uma nova realidade onde os empresários resolveram descruzar os braços para problemas da coletividade. Mas a participação é muito tímida, só as lideranças participaram. É preciso que todos vão a luta. Esperar que as coisas aconteçam de braços cruzados é muito cômodo.

ENQUANTO a BR 472 no trecho Santa Rosa/Três de Maio, que já estava boa, com a recuperação ficou melhor ainda, só falta melhorar a sinalização noturna com recolocação dos olhos de gato. Já a ERS 342, trecho Horizontina/Três de Maio, um dos trechos mais movimentados da região, cada dia piora. Os repetidos tapa buracos deixa a via cada vez pior. Coincidentemente nos últimos meses tem aumentado o número de acidentes no trecho.

ATÉ BEM pouco tempo nós gaúchos nos vangloriávamos de que o Rio Grande do Sul era o estado brasileiro onde os políticos eram honestos  e inatingíveis pela corrupção. Pois a alguns anos, não temos mais esse privilégio. O recente escândalo, envolvendo servidores públicos, consultores, empresários e secretários de Meio Ambiente, sepultou definitivamente esse orgulho gaúcho.

E mail: jermoraes@gmail.com | Telefone 9922-6369
UM ABRAÇO, UMA BOA PESCARIA, curtindo Bob Dylan...



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS