Terça-feira, 25 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1563
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

10/05/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
MESMO não atingindo os 100 mil visitantes esperados, a XIII Expofeira do Agronegócio de Três de Maio alcançou plenamente seus objetivos. Nove dias de tempo bom favoreceram a visita de 80 mil visitantes, conforme anunciaram os organizadores. Foi, sem dúvida, uma grande feira. A cada edição o evento angaria mais prestígio e credibilidade.

MESMO sem shows de renome nacional, as atrações apresentadas para o público não decepcionaram, pelo contrário. E fica uma certeza, show de expressão nacional com custo acima de 100 mil reais é muito arriscado, é prejuízo quase certo. Não temos público para viabilizar um custo tão elevado.

MAIS UMA VEZ ficou comprovado que motocross e rodeio crioulo são atrações campeãs de público. E quando acontecem paralelamente praticamente no mesmo local, então o sucesso é garantido. E o público de um e outro não é tão distinto. No domingo deu para comprovar, peões apreciando o motocross e motoqueiros conferindo o rodeio. Uma verdadeira integração. Vai chegar o dia em que veremos um motoqueiro laçando e um peão decolando em um cavalo de aço. 

PARQUE DE MÁQUINAS sucateados têm sido o grande problema enfrentado pela maioria dos municípios. Estradas do interior dos municípios com raríssimas exceções, estão em situação de difícil trafegabilidade. As motoniveladoras, as conhecidas patrolas são máquinas caras e de custo de manutenção elevado, e na grande maioria dos municípios, estes equipamentos estão com seu ciclo de vida útil vencido. 

SÓ A GANÂNCIA na expectativa do lucro fácil explica a adulteração de leite praticada por transportadores do produto. Ao adicionar ureia para mascarar a água que colocavam no produto, os falsários talvez por ignorância, estavam adicionando formol, substância cancerígena presente na ureia ao leite. Transformando um alimento nobre em veneno.

CHAMA a atenção a expansão da área da construção civil em Três de Maio. Bairros inteiros surgem da noite para o dia. Como por exemplo, o Bairro Verdes Campos, onde dezenas de residências de alto patrão estão em construção. Seguramente mais de duas dezenas de prédios de grande porte também estão em obras. Nas proximidades do Hospital São Vicente de Paulo, por exemplo, cerca de meia dúzia com uma arquitetura arrojada estão em construção e outros tantos concluídos e em fase de conclusão.      

UM ABRAÇO, UMA BOA PESCARIA, curtindo Roling Stones.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS