Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

17/05/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
FRAUDE EM alimentos e até medicamentos não chega a ser nem uma novidade, já houveram outras. No entanto, poucas irritaram e revoltaram tanto a população quanto a do leite. Certamente, por se tratar de um alimento nobre e de extrema importância em todas as fases da vida.

E FRAUDE no leite também não é nenhuma novidade. Já é folclore entre a população a adição de água ao produto. Isso já virou música de sucesso. Mas água como se sabe, não faz mal à saúde, pelo contrário. O problema está na ureia e por consequência formol, substância cancerígena. Aí entornou a fervura. Formol, aquele mesmo que serve para conservar cadáveres. 

PEDRA CANTADA a decisão judicial determinando a devolução de valores recebidos em diárias pelos vereadores de Horizontina. Lembro muito bem que na época, era manchete nos jornais, nas emissoras de rádio e até na televisão os altos valores recebidos em diária pelos vereadores de Horizontina. Pagaram pra ver. Pois pagarão caro e com juro. Que sirva de exemplo.

JUSTIÇA se faça; Ricardo Sauer que também era vereador em 2006, época em que os fatos ocorreram, foi único que não foi condenado. Poderia ter se beneficiado da mesma forma dos demais, preferiu não fazê-lo. 

INACREDITÁVEL: De acordo com levantamento do Jornal o Estado de São Paulo, em dois anos os servidores do Senado totalizaram 87.500 dias de afastamento por motivo de saúde. Isso dá mais de 230 anos. E a média dos salários dos servidores é de 17 mil reais mensais. Adivinha quem paga a conta? Uma afronta ao povo brasileiro.

A DOR ENSINA A GEMER. Depois do susto da gripe H1N1 no ano passado, a região e o Estado atingiram rapidinho a meta de vacinação. E a vacina veio em tempo hábil, o frio ainda não chegou com força e boa parte da população está imunizada. Bingo.

MESMO desacreditada, vem aí mais uma vez a Participação Popular e Cidadã. Não vai ser fácil mobilizar a população. Das demandas priorizadas em anos anteriores, depois de muita cobrança, poucas foram atendidas. A participação que já não era boa pode diminuir.  O pepino está nas mãos dos Coredes. Terão que fazer das tripas coração para mobilizar a população. 

ENTENDIMENTO entre as partes envolvidas vai novamente viabilizar, a realização de cirurgias eletivas em Três de Maio. Atualmente, a Câmara de Vereadores repassa para a secretaria da Saúde mensalmente 12 mil com essa finalidade. Cerca de 400 pessoas estão na fila à espera desse procedimento.

UM ABRAÇO, UMA BOA PESCARIA, curtindo um som legal dos anos 60 e 70. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS