Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

20/07/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ELOGIÁVEL o entendimento mantido pelas lideranças políticas em Três de Maio. Numa demonstração de civilidade, os partidos decidiram que não vão utilizar os canteiros centrais das avenidas da  cidade para colocar cavaletes com propaganda política.  Entendem  os políticos que, além de enfeiar a cidade, desvia a atenção dos motoristas. A campanha começa em alto nível.
CHAMA a atenção o aumento do número de acidentes nos últimos tempos  nos perímetros urbanos de Horizontina e de Três de Maio. Principal motivo, desatenção. Algumas burradas inconcebíveis. Depois vem as lamentações.

MAIS UM PERIGO nas estradas da região. O grande número de máquinas agrícolas que transitam sem qualquer cuidado. É comum encontrar tratores  transportando máquinas e equipamentos  sem batedores, como reza a lei.
NASCIDO como um núcleo local, o Imama de Três de Maio passa a ser uma unidade regional. Passa a prestar o relevante serviço de prevenção e orientação a 10 municípios da região. Com uma equipe de voluntárias treinadas e dedicadas, certamente vão ajudar a salvar muitas vidas.

QUINZE dias depois de aberto o período de campanha, nada indica que estamos num período pré-eleitoral.  Mas essa calmaria certamente antecede a turbulência  que se avizinha. Nesse momento, os  trabalhos se concentram  nas gráficas  que  trabalham  24  horas. Farto material de propaganda  está em produção.

VEIO em boa hora a proibição das operadoras (por enquanto  na capital), de venderem  novas linhas  se não melhorar a propagação do sinal. Há 30 anos da chegada dos celulares, em muitos locais  o sinal  não chega.  As operadoras faturam milhões e inexplicavelmente oferecem  um serviço deficiente.

SUINOCULTORES resolveram jogar pesado na luta para enfrentar a crise do setor. Nesta sexta-feira,  mais uma mobilização em Campo Novo. A manifestação  vai contar com  a participação de  cinco associações de municípios.  A classe  se deu conta de que se não  se mobilizar , se unir  e jogar pesado, morre abraçada.

COLIGAÇÃO Três de Maio no Rumo Certo, composta por 8 partidos que dá  sustentação a candidatura  Casali/Eliane Fischer, realiza  hoje à noite  o lançamento da campanha, no salão do Grupo de Idosos Conviver, Bairro Oriental. No mesmo local, na sexta-feira passada, a composição  Copatti/Stein  deu início  à caminhada eleitoral. A partir da semana que vem as duas campanhas estarão nas ruas.

BOM FIM DE SEMANA, com muito sol e bergamota.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS