Quarta-feira, 26 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Maio, mês de Maria, mês das Mães, mês das Noivas

17/05/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Mês de Maria, a Mãe de Jesus
O mês de maio também é dedicado a Maria. Neste mês, muitas famílias se juntam para rezar o rosário. Mãe do Puro Amor. Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho. É nossa intercessora. Ela nos conforta, nos acalenta. Maria nos guia a cada momento. Ela não se esquece de nós. Precisamos ser Mães como Maria, acalentando nossos filhos, educando-os e amando-os. Ela é o maior exemplo de fé, de certeza e fidelidade ao Pai. Nossa relação com Maria é uma relação de infinito amor.  Entre muitos tratamentos estão Santíssima, Virgem Maria, Nossa Senhora, Mãe de Deus ou simplesmente MARIA.

Mês das Mães
No último domingo, dia 12, comemorou-se o "Dia das Mães", mas a tradição diz que todo o mês de maio, é o mês dedicado para elas, seja pela importância da data, bem como pelo amor, força e ternura que a elas são atribuídas.

Mês das Noivas
Tudo indica que maio é o mês das noivas, por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. "Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude". Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento e ao romantismo. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria.

Fotos



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
24/03/2017   |
17/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS