Domingo, 25 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

24/05/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
VEM AÍ MAIS um Dia do Desafio. Uma competição sadia entre cidades que tem a finalidade de fazer com que as pessoas pratiquem uma atividade física. É claro, é um evento simbólico, de nada adianta praticar exercícios apenas um dia por ano. Aparentemente não está surtindo o efeito desejado. Não chega a 10% da população que pratica regularmente alguma atividade física.

DEPOIS de uma das maiores safras de grãos da história, vem aí  mais uma supersafra. Trata-se da safra de emendas parlamentares, uma prerrogativa que os deputados dispõe para destinar recursos para suas comunidades. Como estamos praticamente a um ano das eleições, deputados e senadores despejam emendas. Muitas ficam só na promessa.

EXPECTATIVA para conferir o resultado da XIII Expofeira do Agronegócio de Três de Maio. Comissão organizadora reúne lideranças políticas e empresariais para a prestação de contas no próximo dia 28 de maio. O presidente da XIII Expofeira, Derli Eickhoff deve passar o bastão para o presidente da 14ª edição do evento, Luiz Fernando Cereser. Ficará em boas mãos.

O VEREADOR Larry Jappe surgia como uma das maiores expressões políticas do PDT de Horizontina. Tinha intenção de empreender voos mais altos. Com o envolvimento de seu nome na Fraude do Leite, inviabiliza essa possibilidade. Com a instalação da CPI na Câmara de Vereadores para investigar sua participação no rumoroso caso, corre sério risco de cassação de seu mandato.

A COMUNIDADE cobra, e com razão, a conclusão das obras da Creche do Bairro Guaíra, que deveria estar pronta, minimizando o problema da falta de vagas. Mas certamente a culpa não é do Executivo, ninguém imaginaria que a empresa vencedora da licitação iria enfrentar dificuldade. O que se espera agora é agilidade na contratação de outra empresa para a conclusão da obra. 

A FUSÃO do PPS com o PMN, resultando no MD - Movimento Democrático - sem qualquer consulta às bases, não agradou os socialistas. Muitos estão deixando ou ameaçam deixar o partido. Em Três de Maio, o partido que teve o vereador mais votado da história - Lilico Mella, pode deixar o partido. E convites não faltam. 

UM ABRAÇO, uma boa pescaria, curtindo o som imortal do  Creedence Clearwater Revival.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS