Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

ALHO Corpo "blindado" contra gripes e resfriados

24/05/2013 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Há evidências de que ele combate gripes e resfriados, ajuda no controle da pressão sanguínea, fortalece o sistema imunológico e muito mais.

Mais importante do que realçar pratos é sua capacidade de "blindar" o organismo contra inúmeros males que podem deixar a saúde na corda bamba.

É possível encontrar boas quantidades de fósforo, cálcio, vitamina C, mas os componentes que realmente se destacam são aqueles que derivam do enxofre, chamados de sulforados, responsáveis pelo odor característico do alho.

A alicina, principal substância encontrada no alimento, faz parte do sistema de defesa do alho. Por ser volátil, ou seja, liberada pelo ar, o tempero não deve ser aquecido. Caso contrário, grande parte de suas propriedades vão embora. A alicina também garante a fama de ser um antibiótico natural, com aptidão para destruir bactérias causadoras das doenças de inverno.

Se aquecendo o alho, você perde seus benefícios. A melhor solução então é usar as cápsulas de óleo de alho onde você encontra intactos todos seus benefícios, sem entrar em contato com seu maior malefício que é o forte odor.

Elas são feitas da trituração do tempero que, durante o processo de fabricação mantém os nutrientes intactos. As cápsulas servem quando há a necessidade de suplementação do alimento.

O alho pode ser útil para amenizar os incômodos da prisão de ventre. Isso porque ele é fonte de insulina. Ela atua como fibra alimentar e pré-biótico, melhorando o trânsito intestinal

Você encontra o óleo de alho em cápsulas com a melhor qualidade e melhores preços na loja Mais Natural!


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS