Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

As maravilhas da PIMENTA CAIENA

03/06/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Você sabia que a pimenta caiena trás diversos benefícios ao nosso organismo? Ela aumenta a circulação e melhora a digestão. E não para por aí. Um estudo realizado na Inglaterra mostrou que o consumo frequente de pimenta caiena aumenta o metabolismo em 20%. Além disso, a pesquisa revelou que ela ajuda a retirar as gorduras nocivas das artérias, tendo propriedades que favorecem a saúde cardiovascular.

A especiaria picante é um alimento termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e aumenta a temperatura do corpo. Isso faz com que o corpo queime mais calorias ajudando a emagrecer.

A pimenta também é rica em bioflavonoides, que podem ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer. É também rica em vitamina A e C, ferro, cálcio, carotenos, niacina, riboflavina, tiamina e fibras.

Estudos comprovam que pode haver reconstrução do tecido do estômago com a utilização da pimenta caiena. Ela aumenta a ação peristáltica no intestino, ajuda na produção de acido clorídrico, tão necessário para uma boa digestão.

A pimenta caiena ainda pode agir na prevenção da enxaqueca, pois estimula a resposta à dor em uma área diferente do corpo, revertendo a ação do cérebro para um novo local. Após essa ação inicial da dor, as fibras nervosas manifestam uma modulação a sensação de dor, então a percepção desta é diminuída.

A ingestão desta iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsável pelo nosso estado de alerta que está associado também a melhora do ânimo em pessoas deprimidas.

Graças a todas estas vantagens, a planta já está classificada como um alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde.

Se você não é um fã de pimenta e acha difícil acrescentá-la diariamente em sua alimentação, a loja Mais Natural tem a opção em cápsulas, pronta e prática para você poder aproveitar todos os seus benefícios.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS