Terça-feira, 17 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

03/06/2013 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
SOLIDARIEDADE - A Escola Professora Glória Veronese - Ciep realizou campanha de arrecadação de materiais de higiene envolvendo alunos da 1ª a 8ª séries, professores e funcionários, em prol do Lar dos Idosos de Três de Maio. Os donativos foram entregues na última sexta-feira, quando as crianças tiveram contato com os idosos da instituição (foto abaixo).

SEM AULA I - E-mail recebido de um pai inconformado: "Frequentemente somos avisados sobre dias em que não haverá atendimento nas creches, seja pela necessidade de cursos de aperfeiçoamento do quadro funcional, e também por extensão de feriados, como é o caso agora. Quinta-feira é feriado municipal (Corpus Christi) e as creches tambem não vão atender na sexta-feira, pois segundo os professores, é feriadão!? Acredito que na maioria dos orgãos públicos de todas as esferas o expediente é normal, o comércio e as indústrias é normal. A maioria dos pais que deixam seus filhos nas creches, os deixam pela necessidade de tal fato, pois não tem onde deixar sob cuidados de alguém, nem condições financeiras de pagar as despesas com uma babá ou em creche particular. Já não basta o fato das creches fecharem nos meses de janeiro/fevereiro por praticamente 50 dias? O transtorno para os pais é enorme, pois é muito complicado ficar faltando ao trabalho sob a justificativa que é para ficar em casa cuidando dos filhos".

SEM AULA II - O secretário de Educação de Três de Maio, Ernani Moreira Rehn explica o motivo para que as escolas de educação infantil (Emeis) terão um feriado prolongado, sem aulas ontem e hoje. Segundo Ernani, no fim do exercício de 2012, a secretaria municipal de Educação elaborou um calendário para o exercício de 2013, também aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, que contempla dois feriados letivos. "Como trata-se de escola de educação infantil, ela entra junto nesta justificativa de escola, por isso é um dia letivo. Temos um corpo docente de professores e de atendentes. Não temos como deliberar que um grupo dentro da escola tenha o feriado letivo e outro não.", justifica.

SEM AULA III - Tem razão os pais, tem razão os educadores. Mas que complica a vida dos pais, não há dúvida, já que muitos não têm com quem deixar a criança no horário que precisam trabalhar.

EXPOFEIRA - Evento apresentou lucro, conforme balanço apresentado. Veja nesta edição os números. Agora os esforços serão para a Expo Terneira 2014, que tem como presidente Kurt Grenzel.

PARTIDO PROGRESSISTA - No último sábado, o PP elegeu nova diretoria para o biênio 2013-2015. O presidente Ernani Moreira Rehn foi reeleito, tendo como 1º vice-presidente Luiz José Lena, 2º vice Antônio de Oliveira, secretário geral Jair Taborda, secretário  Cleiton Felipe dos Santos, tesoureiro geral Márcio Tiecher Zimermann e tesoureira Jaci Maria Taborda. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS