Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

07/06/2013 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
A BOA SAFRA de soja recentemente colhida e o preço alcançando patamares inéditos, estão dando resultados positivos para a economia regional. Um dos mercados mais aquecidos é o de automóveis, tanto de usados quanto de novos. Basta observar com alguma atenção para comprovar a melhoria sensível na frota, com a grande prevalência de carros importados.

EMBALADO POR esse resultado altamente positivo, já está na lavoura a cultura do trigo. É outra que graças à pesquisa e tecnologia vem alcançando índices de produção, até bem pouco tempo, inimagináveis. É comum produtores que aplicam tecnologia de ponta alcançar mais de 60 sacas/hectare.

COMO JÁ se previa, o saldo da XIII Expofeira foi positivo. Todos ficaram satisfeitos com os resultados. No entanto, o melhor resultado não pode ser mensurado com o término da feira. Esse, os expositores e o próprio município, vão continuar colhendo por um bom tempo. Credibilidade, resultado e organização. Hoje tem jantar de confraternização entre organizadores e autoridades.

O FECHAMENTO
de 4 supermercados da rede Cotrimaio nesta semana pegou a comunidade regional de surpresa. Mas já era esperado, o atual presidente Silceu Dalberto vem colocando de forma clara a situação difícil da cooperativa. Ele já vinha adiantando que os empreendimentos que não vêm apresentando resultados positivos serão desativados. Pode não parar por aí. O remédio é amargo de acordo com Silceu, mas é o que a situação exige.

DEPOIS de cerca de seis meses de paralisação, deverão ser retomadas pelo Hospital São Vicente de Paulo as chamadas Cirurgias Eletivas. Para essa finalidade, a Câmara de Vereadores de Três de Maio, numa atitude elogiável, destina R$ 12 mil do seu orçamento, mensalmente à Secretaria da Saúde do município. Poderão ser realizados de 30 a 40 procedimentos por mês. A chamada "fila da dor", que tem mais de 400 pessoas na espera, poderá diminuir drasticamente em pouco tempo. E isso não tem preço.

LEMBRETES Hoje na Câmara de Vereadores tem a 1ª Conferência Municipal das Cidades. Sábado é dia de vacinar crianças de 0 a 5 anos contra a paralisia infantil. Vem aí o Dia dos Namorados. Sugestão - plante uma árvore nessa semana do meio ambiente. Faça sua parte.

E-MAIL jermoraes@gmail.com e fone 9922-6369.

UM ABRAÇO, UMA BOA PESCARIA, curtindo um som gostoso do rock dos anos 60 e 70 de Little Richard, Jerry Lee Lewis e Cia.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS