Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Jogadora de Três de Maio na Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17

07/06/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Jêniffer Felten, 14 anos, atleta das escolinhas do Botafogo e aluna da Setrem foi convocada para período de preparação ao Sul-americano

A juvenil inocência no olhar de Jêniffer Winckelmann Felten não esconde a alegria que a adolescente de 14 anos tem em jogar futebol. Longe dos preconceitos, a três-maiense, aluna da 8ª série da Setrem e atleta das escolinhas do Botafogo está realizando, de uma forma bastante precoce, o sonho que muito garoto desta idade carrega consigo: jogar na Seleção Brasileira de Futebol.

Em meio às felizes lágrimas dos pais Jeferson e Margarete Andrea e do professor Nena (Luis Pereira, coordenador das escolinhas do Botafogo Esporte Clube, de Três de Maio) e diante de seus colegas, durante uma aula de História da 8ª Série do Ensino Fundamental da Setrem, Jeny - como é carinhosamente conhecida entre seus amigos - recebeu a notícia de que no próximo dia 17 deverá se apresentar à Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17. "É muita emoção, ainda nem caiu a ficha. Não esperava, eu estava na aula, daí veio a notícia, entraram na sala e fizeram uma surpresa. Fiquei muito emocionada", conta Jêniffer sob um revelador sorriso da emoção que o momento está lhe proporcionado.

A convocação, assinada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, é resultado de um teste realizado no mês passado na cidade de Pelotas, quando participaram dezenas de meninas de todo o Rio Grande do Sul e de onde apenas cinco foram selecionadas, sendo Jêniffer uma delas.

A Seleção Feminina Sub-17, que foi convocada, participará entre os dias 17 e 30 de junho, da fase de preparação para o Campeonato Sul-americano 2013 da categoria. "Neste teste a Jeny mostrou muita qualidade e comprometimento. Ainda no primeiro dia que estava em Pelotas ela sentiu uma lesão, mas mesmo assim não desistiu e se destacou", contou o professor Nena.

Sem muita timidez e até com certa desenvoltura, Jêniffer encara as novidades de entrevistas, fotos e felicitações com muita naturalidade e sem deixar de demonstrar toda a alegria do momento. Porém, apesar da expectativa, a menina também carrega alguma ansiedade e apreensão por tudo o que está por vir. "Não conheço ninguém lá (na Seleção), tudo é novidade, só sei que é uma treinadora por que vi na internet", revela a jogadora.

Dona de um chute muito potente, a zagueira Jeny também se destaca pela qualidade técnica e por grande impulsão. "Como não temos escolinha feminina em Três de Maio, ela sempre treinou com os guris e sempre se destacou. Essa técnica apurada ela traz dessa base, de muito treino e muita dedicação", revela Nena. Jêniffer também sabe bem do dom que carrega: "Estou no Botafogo fazem uns cinco anos, sou uma zagueira mais técnica, gosto de sair jogando. Jogo de igual pra igual com os guris".

O futebol para a jovem selecionável três-maiense veio quase que com os primeiro passos. Segundo seu pai, o eletricista Jeferson, Jêniffer joga bola desde muito pequena. "Não lembro direito, mas temos fotos dela jogando bola ainda criancinha e aos oito anos ela já estava na escolinha jogando com a piazada", lembra Jeferson.

Jêniffer, seus pais e o professor Nena têm poucos dias para organizarem documentação, vacinas e passaporte (pré-requisitos) para que a atleta se apresente no dia 17, às 10h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro. "Temos que correr atrás pra nos organizar. Também vamos precisar contar com o apoio da comunidade, pois teremos que bancar alguns custos que se tornam um pouco alto, então teremos que correr para conseguir realizar este sonho da Jêniffer", detalha Jeferson.
Ainda, a jogadora terá a tarefa de conciliar a alegria do futebol com os compromissos escolares. "Vou perder duas semanas de aula, então vou ter que me dedicar mais, tanto ao esporte quanto aos estudos. Vou ter que estudar mais, pois vou perder bastante conteúdo", já se programa Jeny.


FOTOS: MARCELO FRIPP

fotos



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/06/2019   |
14/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
24/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS