Sexta-feira, 26 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Projeto vem ao Brasil demonstrar a cultura moderna da Alemanha

14/06/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Carreta com ambiente para desenvolvimento de atividades culturais estará até domingo no pátio da Setrem demonstrando a cultura germânica

Com o objetivo de mostrar um pouco da cultura alemã contemporânea, está instalado no pátio da Setrem em Três de Maio, o caminhão KulturTour. A programação que segue até domingo, 16, tem sessões de cinema, oficinas de teatro e multimídias, contação de histórias e festas que reportam ao cotidiano cultural da Alemanha dos dias de hoje.

O Projeto KulturTour, concebido a partir de uma parceria entre o Ministério da Cultura do Brasil e o Goethe-Institut e dos patrocínios da Volkswagen do Brasil, Banco Wolksvagen e da MAN Latin America, desembarcou sua estrutura em Três de Maio na quarta-feira, 12, e já reuniu centenas de pessoas, em especial estudantes das escolas locais, que procuram o Caminhão para conhecer um pouco mais de como é a cultura alemã. "O objetivo é mostrar a cultura alemã moderna para o Brasil, porque, especialmente aqui no sul, tem uma tradição alemã muito forte, mas, talvez, não seja a imagem mais moderna da Alemanha, então a proposta é de mostrar a Alemanha como é hoje em dia, com artistas contemporâneos", descreve Benjamin Neumann, um dos produtores culturais do Caminhão KulturTour.

Três de Maio é a segunda cidade em que o Caminhão KulturTour está na temporada "Alemanha + Brasil 2013-2014", antes o Projeto esteve em Florianópolis, Santa Catarina, e na capital catarinense os resultados obtidos foram bastante satisfatórios, como conta o produtor alemão. "Acredito que nosso objetivo é alcançado, a gente teve muitos visitantes, todos ficam surpreendidos do projeto, não tem como não enxergar essa imagem da Alemanha moderna, tenho certeza que tem sim transformado os conceitos", avalia Neumann ao fazer referência a ideia de cultura germânica que se tem entre os brasileiros, lembrando o que foi trazido para o Brasil junto com os imigrantes no século XIX.

Ao todo, na temporada "Alemanha + Brasil 2013-2014", 17 cidades do Brasil receberão a visita do Caminhão e Três de Maio é a única no Rio Grande do Sul.





Foto: Marcelo Fripp



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/09/2016   |
05/02/2016   |
04/12/2015   |
30/10/2015   |
19/06/2015   |
05/06/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS