Quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Ano XXXI - Edição 1580
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

14/06/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ESTÁ CAUSANDO muitas reclamações e descontentamento da população, a situação da Avenida Uruguai e adjacências em Três de Maio, nos fins de semana e feriados. Chama a atenção o número de garrafas e latinhas, e papeis jogados nos canteiros e na via pública. É preciso que alguma medida seja tomada para acabar com a total falta de compostura e educação de quem transforma o centro da cidade em uma lixeira.

O TRÂNSITO continua sendo um grande problema para quase todas as cidades. Em Três de Maio, encontrar vagas para estacionamento na Avenida Uruguai e ruas adjacentes, entre às 10 e 12 horas, e das 14 às 16h, é uma verdadeira loteria. Pensando nisso, autoridades, empresários e Câmara de Vereadores, conjuntamente, vão buscar uma solução. Essa solução passa necessariamente pelo estacionamento rotativo. Seja o que for decidido, que venha logo. Chega de empurrar o problema com a barriga.

A ASCENÇÃO
da suplente vereadora Jacira Taborda que é servidora de carreira da secretaria da Saúde de Três  de Maio ao Legislativo nesse mês, assumindo a cadeira do vereador Lena, caiu como uma luva para o Executivo.  As colocações da vereadora têm arrancado elogios, inclusive da bancada oposicionista. A bancada oposicionista sugeriu que após a volta do titular, a vereadora compareça à tribuna para trazer informações.

CRIMES PASSIONAIS estão a merecer um estudo aprofundado de psicólogos, psiquiatras, psicanalistas e outras autoridades que estudam o comportamento humano. A chamada rede de proteção, formada em torno principalmente das mulheres, as maiores vítimas, tem falhado sistematicamente. Nos últimos dias, só no Rio Grande do Sul, foram registrados 10 casos com morte.  

FRAUDE DO LEITE, fraude na emissão de licenças ambientais, fraude na emissão de CNHs, empresas que desviam milhões de obras públicas, superfaturamento em obras da Copa, etc... Onde é que esse País vai parar? De onde vamos tirar dinheiro para sustentar tanto corrupto e ladrão? Talvez seja por isso que temos a gasolina, as tarifas telefônicas e de energia, o serviço de internet, os carros, os insumos, as máquinas e  equipamentos agrícolas mais caros do mundo. Deve ser para sustentar essa corja.

UM ABRAÇO, uma boa pescaria, curtindo um sambinha gostoso de Antônio Carlos e Jocafi.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS