Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

21/06/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
17 DE JUNHO de 2013, data histórica, em que o Brasil começou a mudar, graças a Deus e aos jovens brasileiros. As manifestações que ocorrem em todo o país, são uma clara demonstração de que o povo não suporta mais os desmandos cometidos principalmente por governos e políticos, em todas as esferas. Um País rico como o nosso, com um povo pobre, explorado e judiado de todas as formas, é inadmissível. O copo transbordou.

ERA PRECISO um motivo para despertar o gigante adormecido, e o aumento das passagens veio a calhar. É claro que os motivos dos protestos são muitos outros. Como por exemplo; os bilhões de reais gastos para a realização da Copa, com obras superfaturadas e com a corrupção. Dinheiro que faz falta para saúde, educação, transporte, segurança, etc...

O BRASIL nunca mais será o mesmo. Pelo menos é essa esperança de milhões de brasileiros. Os jovens que invadiram as ruas das cidades brasileiras e deram a cara à tapa, emocionam, nos enchem de orgulho e renovam a esperança do povo. Nem tudo está perdido, um novo País pode estar surgindo.

AS MANIFESTAÇÕES chegaram à região, em vários municípios já aconteceram mobilizações. Ontem, estudantes realizam caminhada de protesto em Santa Rosa. Hoje, às 16 horas será em Horizontina. Domingo será a vez de Três de Maio. Quem puder que compareça, a causa é nobre.

QUANDO o desenvolvimento avança, junto avançam obrigações e compromissos do Poder Público. Como uma boa infraestrutura, mais ruas asfaltadas, iluminação de qualidade, trânsito fluindo com naturalidade, obras com andamento normal, cidade limpa e bem cuidada, boas estradas no interior facilitando o escoamento da produção, etc. Quando isso não ocorre, ou vai muito devagar, a população sofre as consequências, e o Poder Público, o desgaste.

O INVERNO que inicia hoje, 21 de junho, mas que normalmente dá as caras bem mais cedo, esse ano está atrasado. Esse atraso da chegada do frio está desorientando os lojistas. Segundo a categoria, inverno bom é quando o frio chega cedo. Mesmo que as temperaturas baixem agora, as vendas já estão comprometidas, lamentam.

HÁ MAIS DE duas décadas, a estação rodoviária de Três de Maio necessita de uma reformulação total. Há cerca de 10 anos assumiu um novo administrador, com a promessa de transformar o local. Nesse período, nem asfaltar o acesso dos ônibus e de embarque foi feito. É muito descaso com o principal ponto de convergência de pessoas do nosso e de outros municípios. A Câmara de Vereadores promete entrar na discussão, afinal é um espaço público.

UM ABRAÇO, uma boa pescaria, curtindo o rock do The Doobie Brothers.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS