Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Literatura para todas as idades, gostos e bolsos

21/06/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Feira do livro recebe estudantes, professores e comunidade no salão paroquial católico até amanhã ao meio-dia

Romance, aventura, comédia, ficção. Não importa o gênero e sim o conteúdo. Através das páginas de um livro, sejam elas coloridas, ilustradas ou escritas, o leitor aprende, sonha, viaja.

Neste universo de histórias, até amanhã ao meio-dia, se realiza em Três de Maio, a IV Feira Municipal do Livro. O evento que iniciou na quarta, já recebeu a visita de estudantes, professores e comunidade em geral, no salão paroquial católico. A feira é promovida pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto de Três de Maio, através da Editora e Livraria Correa de Caxias do Sul.

O encantamento que um livro desperta é visível no olhar das crianças, como é o caso da pequena Maria Eduarda Teixeira, 5 anos. A menina que está na pré-escola da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Mágico olhava com curiosidade os livros infantis, especialmente os que contam histórias de princesas, fadas e da boneca Barbie. "Gosto de olhar as figuras e imaginar a historinha, porque ainda não sei ler. Gosto também quando a professora lê as historinhas para mim", disse.

Já a estudante Thaís Andressa Backendorf, 12 anos, aluna do 7º Ano da Escola Estadual Senador Alberto Pasqualini, de Consolota, gosta de ler porque a leitura melhora a escrita e o aprendizado em geral. "Prefiro livros de comédia, ação e aventura", revela. Para outra estudante da escola do interior, Letícia Compagnon, 14 anos, da 8ª série, o hábito da leitura vem desde a infância, estimulada pela família e pelos professores. "Fiquei muito feliz em chegar na feira e encontrar os dois livros que eu queria comprar. Ganhei meu dia. Não consigo ficar um dia sem ler, sou apaixonada pela leitura. ", confidencia a adolescente.

A feira possui mais de 20 mil exemplares dos diversos gêneros literários disponíveis para a comercialização. Os preços são os mais variados, com obras infantis a partir de R$ 1,00. O patrono é o escritor três-maiense Charles Kiefer, declarado patrono vitalício do evento na feira do livro do ano passado.

FOTO: ALINE GEHM


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

29/09/2017   |
30/06/2017   |
23/09/2016   |
05/02/2016   |
04/12/2015   |
30/10/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS