Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

28/06/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
NA MARRA as coisas começam a mudar no Brasil. O resultado do apelo das ruas, ecoou rapidamente nos gabinetes de Brasília. As medidas anunciadas pela presidente Dilma são um reconhecimento do governo de que muita coisa precisa mudar. Mas as mudanças propostas, ainda são tímidas eestão ainda na promessa, é preciso muito mais. Má já é um começo.

A PRONTA RESPOSTA do Palácio do Planalto através do anúncio das medidas feitas pela presidente é um reconhecimento de que muita coisa precisava  mudar. Cabe a pergunta: porque mesmo sabendo e reconhecendo isso, nada era feito? E muito provavelmente, se não houvesse o grito das ruas, nada seria feito, continuariam do jeito que estavam.

MAS AS MAIORES CONQUISTAS de toda essa mobilização, não são as medidas já anunciadas e as que futuramente deverão ser anunciadas. A maior conquista foi o povo descobrir a força que tem. Com isso o Brasil começa a viver um novo tempo. Um tempo em que o povo não vai mais aceitar decisões de cima pra baixo, principalmente relacionadas a grandes temas nacionais, contrárias a seus interesses, enfiadas goela abaixo.

AS MAIORES conquistas da história tiveram início através de movimentos populares. E um dos maiores exemplos foi a revolução Francesa que durou 10 anos de 1789 a 1799, que influenciou todo o mundo, cujos resultados, segundo os historiadores e cientistas políticos, continuam sendo sentidos nos dias de hoje. Não precisamos chegar a tanto.

O GIGANTE DESPERTOU quem viver verá: Como diz a música do grande Ivan Lins, Desesperar jamais: "Aprendemos muito nesses anos, afinal de contas não tem cabimento, entregar o jogo no primeiro tempo. Nada de correr da raia. Nada de morrer na praia. Nada! Nada! Nada de esquecer. No balanço de perdas e danos. Já tivemos muitos desenganos. Já tivemos muito que chorar. Mas agora, acho que chegou a hora. De fazer valer o dito popular. Desesperar jamais. Cutucou por baixo, o de cima cai. Desesperar jamais".

OS PREFEITOS querem acabar com as famigeradas emendas parlamentares. Um artifício legal, utilizado pelos deputados para angariar votos e formar currais eleitorais. E os prefeitos são reféns dessa prática. Para conseguir recursos para sua comunidade, se comprometem com esses políticos. E o pior, muitas vezes a emenda fica só na promessa.

UM ABRAÇO, UMA BOA PESCARIA, curtindo o  som do Nazareth.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS