Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

08/07/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
NA PRESSÃO e na marra, os deputados mostram serviço. Em uma semana, rejeitaram a PEC 37; aprovaram a destinação de 75% dos royalties do petróleo para a educação; rejeitaram a destinação de 43 milhões para a contratação de serviços para a Copa das Confederações; aprovaram novas regras para o FPM e aprovaram projeto do transporte coletivo que tramitava há 10 anos. Com o bafo na nuca eles trabalham.

IMPASSE - O Ministério da Saúde diz que faltam milhares de médicos no País. Já as autoridades médicas e entidades classistas dizem que não há necessidade de importar profissionais de outros países. Mas o que se vê, e ouve a todo o momento, é exatamente o  contrário. Faltam profissionais inclusive nos grandes centros. 

COMO A COLUNA abordou há muito tempo, quando o debate nem tinha começado, e inclusive resultou num contraponto com um médico de Três de Maio. Meus leitores são testemunhas. Pois agora ficou comprovado, de acordo como MS, que o problema existe. E uma solução precisa ser encontrada. Se essa solução é a vinda de profissionais estrangeiros, que seja tomada com urgência. É claro, que ninguém quer que os nossos bons médicos sofram qualquer tipo de prejuízo. Mas nesse país, infelizmente tem doentes para todos.

GOVERNANTES e políticos devem ficar com a barba de molho. Se o que foi prometido após as mobilizações não for realizado, e melhorias sensíveis na pauta de reivindicações apresentada pelas ruas não forem atendidas até a Copa do  Mundo, daqui a menos de um ano, o que ocorreu durante a Copa das Confederações será café pequeno. Não queiram pagar pra ver. 

SE VOCÊ perguntar para os prefeitos reeleitos, ou que já foram prefeitos em outras oportunidades, como foi o primeiro semestre dirão "foi os piores primeiros 6 meses de suas administrações". Se você perguntar a um prefeito de primeira viagem, a resposta não vai ser muito diferente. O ano foi duro para todos, devido a uma série de fatores. Destacando-se principalmente a crise mundial, que refletiu fortemente por aqui, desde de meados de 2012.

EXPECTATIVA para a inauguração amanhã da Hettwer Bier, a primeira cervejaria da região. O evento acontece às 14 horas à margem da ERS 342 em Três de Maio, com a presença de convidados e autoridades. É o mais novo empreendimento do bem sucedido empresário três-maiense  Charles Hetwer. A indústria produzirá chope e cerveja. Segundo Charles, serão produtos diferenciados e de qualidade. Quem já provou, aprovou.

UM ABRAÇO, uma boa pescaria, curtindo o som do maluco beleza Raul Seixas.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS