Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Beleza e saúde da pele

26/07/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Cuidados com a pele no inverno
No inverno, é comum o surgimento de diversas alterações de pele. O ressecamento é a queixa mais comum causada principalmente, pelos banhos mais quentes e demorados, responsáveis pela remoção da camada natural de proteção da pele. Quando a remoção desta proteção é excessiva, surgem às dermatites e eczemas, responsáveis pelos sintomas de ressecamento, coceira, descamação e formação de manchas avermelhadas na pele.

Por que a pele sofre?
Porque no inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo fundamental usar hidratantes. De forma alguma se dispensa o uso do protetor solar, mesmo que o sol pareça fraco, ele ainda continua emitindo Raios Ultravioleta. Para quem tem a pele lisinha, com os poros fechados, sem cravos e espinhas elas tendem a ressecar mais no frio.
Para as peles com os poros dilatados com cravos e espinhas, podem piorar com os cremes oleosos, por isso, a limpeza diária deve ser mais caprichada.
Quem não gosta de utilizar o protetor solar no inverno, pode optar por utilizar os cremes que contém filtro solar para que a proteção seja completa. Para quem tem a pele oleosa devem procurar produtos sem óleo.

Aliados no inverno
A pele precisa de cuidados em todas as estações do ano, porém, com a estação do inverno a pele sofre com o ressecamento, e os principais aliados na batalha contra o ressecamento são os hidratantes, sabonetes suaves e loções adstringentes.

Cremes para o inverno
Os cremes que usamos no inverno, não precisam ser tão diferentes dos que usamos no verão, mas a hidratação deve ser mais intensiva. Não esqueça do protetor labial, pois os lábios também ressecam e causam feridas, então um bom protetor labial é indispensável.  Como estamos mais claras nessa estação, um corretivo, blush, batom e um rímel, fará você ficar uma diva.

Alimentação para uma pele saudável
A dieta tem uma influência importante na saúde da pele. Uma alimentação adequada à base de frutas, legumes e verduras, garante uma pele saudável, luminosa e com mais vida. Sem esquecer que água e sucos naturais, são fundamentais também.

Capriche na limpeza
Importante: Lavar o rosto com bastante água, de manhã e à noite, é primordial para deixar a pele limpa em qualquer faixa etária.

Dicas para uma pele saudável no inverno
- Evitar banhos quentes demorados;
- De preferência a sabonetes líquidos neutros e com hidratantes;
- Uso de óleo de banho e hidratantes após o banho. Os hidratantes devem
ser aplicados sobre a pele limpa e úmida com objetivo de reter a hidratação fornecida durante o banho;
- Evite o contato direto com a pele de tecidos sintéticos, coloridos e capazes
de causar alergias;
- Não se esquecer do uso do protetor solar, aplicando sobre a pele limpa e seca;
- Limpe a face com loções próprias;
- Tonifique a pele com agentes isentos de álcool.

Fonte:
Carmen Bourscheid Schmitt- Esteticista
Carmen. Zitaa@hotmail.com
Dermatologia.net.com




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS