Sábado, 20 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1529
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

BIO LUTEIN protegendo a visão

29/07/2013 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Os olhos e a pele são os únicos órgãos do corpo diretamente expostos à ação da luz e do ar, estes são essenciais a vida, mas também são responsáveis pela geração de radicais livres que aceleram o envelhecimento. Está bem consolidado na comunidade científica que o estresse oxidativo provocado por esses radicais livres geram doenças, que a médio e longo prazo podem ser bastante graves. Reduzir os radicais livres é uma forma eficaz de reduzir essas doenças, mas como não podemos deixar de respirar nem de nos expor a luz, a única alternativa é ajudar os nossos próprios mecanismos biológicos de defesa.

Vamos falar um pouco sobre os carotenoides antioxidantes essenciais aos olhos e sobre estratégias para garantirmos aporte suficiente de Luteína e Zeaxantina.

Todo mundo já ouviu dizer que a cenoura faz bem para a visão. Isso porque ela é a principal fonte de betacaroteno, precursor da vitamina A, cujos poderes antioxidantes são conhecidos desde a década de 80. Pois bem, a substância perdeu o posto de menina dos olhos dos especialistas em visão para esses outros dois componentes - a Luteína e Zeaxantina. Os últimos estudos indicam que são as principais aliadas na prevenção e no tratamento da degeneração macular. Com três milhões de vítimas no Brasil, a doença é a principal causa da cegueira de pessoas com mais de 60 anos.

As propriedades destas substâncias vieram à tona graças à descoberta de que estão presentes em quantidades abundantes numa das estruturas mais nobres dos olhos, a mácula, situada no centro macular, responsável pela visão central.

Constatou-se também que, nos pacientes com degeneração macular, a concentração de Luteína e Zeaxantina é bastante reduzida. Doses extras destes nutrientes evitam a evolução do mal, preservando a visão.

A Luteína e Zeaxantina funcionam como uma espécie de óculos de sol natural, protegendo a mácula dos raios mais nocivos, por isso a importância da suplementação com estas substâncias.

Um estudo de Harvard demonstrou a importância destas na manutenção da distribuição celular do epitélio da retina, responsável pelo bom funcionamento dos cones e bastonetes, sendo que o descompasso no funcionamento deste complexo pode levar à degeneração das células e consequentemente a redução da acuidade visual.

Seus olhos são o contato com esse mundo maravilhoso em que vivemos, então cuide bem deles e preserve sua visão.

O Bio-lutein você encontra com exclusividade nas lojas Mais Natural.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |
14/09/2018   |
06/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS