Quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

29/07/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
COM A CRIAÇÃO de Comissões pró ERS 305 os municípios de Crissiumal e Horizontina  pretendem intensificar a mobilização para a construção da estrada. Outros municípios da região já se somam a mobilização. O que se sabe é que a empreiteira SBS, responsável pela obra desistiu definitivamente. O caminho natural agora é uma nova licitação.

O TURISMO tem sido uma atividade muito pouco explorada aqui na região. E não por falta de atrações. O Vale do Rio Uruguai e seus afluentes aqui na região possuem paisagens belíssimas. Há quem diga, que o que falta é criatividade e vontade.

A PRODUÇÃO DE LEITE talvez seja a atividade do setor primário mais lucrativa no momento. Com o preço variando para o produtor 0,80 a 1,10 real. Os produtores estão finalmente ganhando dinheiro. É o momento certo para consolidar a atividade. Com boas estradas, ajudando a estruturar as propriedades e assistência técnica.

RIO GRANDE ABAIXO DE ZERO. O inverno veio vindo de mansinho e chegou pra valer. Faz a alegria de lojistas, plantadores de trigo e de turistas que vão pra serra. Como não me incluo em nenhuma dessas situações, não tô achando nada engraçado. Pelo contrário, mesmo com seus desconfortos prefiro o verão. Mas faz parte, o negócio é aguentar no osso do peito.

DINHEIRO NO RALO: É preciso encontrar uma fórmula para solucionar o problema dos buracos nas vias asfaltadas, principalmente no perímetro urbano dos municípios. A atual é mesmo que jogar dinheiro fora, a recuperação não dura mais do alguns dias. Essa rotina irrita os motoristas e a comunidade, e desgasta o executivo.

EM TEMPO DE MOBILIDADE URBANA: Os passeios públicos são um grande problema nas cidades. No perímetro central até que não é tão grave, mas na medida em que se afasta do centro, a situação se agrava. Com raras exceções, são mal feitos, desuniformes em muitos lugares nem existe. Incontáveis os casos de idosos que sofrem quedas graves. Todos os municípios tem lei especifica sobre o assunto. Mas ninguém fiscaliza, logo, ninguém obedece.

QUE O PAPA Francisco que está no Brasil, sirva de inspiração para nossos políticos e governantes. Despojado de todos os privilégios que o cargo lhe proporciona, na sua humildade e simplicidade, tem dado uma demonstração de como ser amado e respeitado. O povo tem dado demonstração de que não suporta mais, arrogância, prepotência e o descaso com o erário público. Marca registrada de muitos políticos, quando chegam ao poder. 

A LEI DA transparência nos órgãos públicos, já está em vigor nos poderes, legislativo, executivo, e judiciário. Todos através do Portal da Transparência, devem disponibilizar na internet, todas as informações para o cidadão. São novos tempos, no relacionamento dos três poderes com a população. E uma ferramenta importante para o cidadão avaliar o desempenho dos políticos e autoridades, e como cuidam do dinheiro público. 

UM ABRAÇO, UMA BOA PESCARIA, curtindo o som do  U2. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS