Quarta-feira, 26 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

29/07/2013 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
LEITORES: Reproduzo aqui o e-mail recebido nessa semana do nosso leitor Jaime Pires (trës-maiense que mora em Sinop - MT)  - que acessa nossos conteúdos através da internet. Muito obrigado ao amigo. "Mães especiais: Quero parabenizar a direção do Jornal Semanal e a colunista Yara Lampert  pela reportagem feita com as mães de filhos com necessidades especiais. Para aqueles que não valorizam a "VIDA" que Deus concedeu a todos nós, talvez um olhar detalhado para as expressões dos rostos e sentir toda pureza desses seres especiais. Tenho uma filha, hoje com 31 anos de idade, que tem Paralisia Cerebral. Nosso anjo, sem malícias e de espírito puro, nossa âncora e exemplo de motivação. Queira Deus que possamos ainda durante muitos anos, ter o privilégio de conviver com esse ser maravilhoso. Obrigado Deus. E um abraço especial em todas as mães e pais de filhos, naturais ou adotados, que tem essa sublime missão de procurar dar um mínimo de condições de vida normal a essas amadas pessoas. E ""Viva a Vida" que é linda."

O PAPA NO BRASIL  I - Vai muito mais longe o significado da presença do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude no Brasil do que apenas promover a igreja católica, por vezes tão em descrédito em meio ao protestantismo no Brasil. O carisma e a simplicidade do Pontífice jesuíta é o que mais vem junto com o Papa latino-americano. A vinda de Jorge Mario Bergoglio ao Brasil, suas ações em meio aos fiéis de parar os protocolares desfiles em papamóvel para abraçar e beijar crianças e receber bilhetes de pedidos de orações, é como o encontro do filho órfão com o pai esquecido.

O PAPA NO BRASIL I I - Sua Santidade, em meio aos jovens tratou de assuntos de importância estrema para o bem da sociedade. Duas frases do Papa marcam essa visita e ficarão para a posteridade:  "A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo" e "Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência".

SEMINÁRIO  - Nos dias 16 e 17 de agosto será realizada o III Seminário das Licenciaturas e II Semana Acadêmica de Letras promovido pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Três de Maio e Polo Universitário Federal de Três de Maio, em parceria das Universidades Federais atuantes no Polo de Três de Maio. A inscrição deverá ser enviada ao e-mail do seminário - polotresdemaioevento@gmail.com ou entregue ao Polo de Três de Maio.Novos participantes do Seminário deverão efetuar o pagamento de R$ 10,00 para realizar somente a 3ª Etapa.

CADERNO COLONO E MOTORISTA: Neste edição caderno especial para estas duas classes tão importantes para o nosso Brasil. O caderno já pode ser considerado um sucesso, mas isto só foi possível com o apoio dos  patrocinadores, fontes e entrevistados. 

EMERGÊNCIA/URGÊNCIA DO HSVP -  A partir desta segunda-feira,  dia 29, o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio irá adotar um novo procedimento no Serviço de Emergência/Urgência: o Protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco. Com a nova sistemática, os pacientes serão acolhidos e classificados conforme sinais de sintomas apresentados. Veja mais detalhes na página 17. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
10/03/2017   |
03/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS