Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Cápsulas de óleo de chia emagrecem e eliminam barriga

05/08/2013 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Depois de virar um dos produtos mais procurados para perda de peso, a chia vem bombando, agora em cápsulas. Assim como a linhaça, é extraída da semente o óleo que encapsulado da origem a um poderoso suplemento emagrecedor, que elimina barriga, diminui o apetite, baixa o colesterol LDL, e elimina até 4 kg no mês.

Quando ingerimos gordura saturada (animal), ela provoca uma superprodução de citosinas, substâncias inflamatórias que impedem as células nervosas de disparar o sinal de saciedade. Por isso a gordura insaturada encontrada no óleo de chia é tão importante, o ácido graxo ômega 3 reverte o processo inflamatório e restabelece a atividade celular.

Os benefícios antibarriga vem de uma proteína celular chamada PPAR - Gama que melhora a atuação da insulina nas células, facilitando sua tarefa de converter açúcar em energia. Ou seja, o que comemos vira energia antes de virar pneuzinhos.

Com o uso da chia, vamos ter menos fome porque ela regula os níveis de liptina, hormônio que age no hipotálamo, inibindo o consumo alimentar e estimulando o gasto energético.

O ser humano é incapaz de sintetizar os ácidos graxos poli-insaturados essenciais, sem os quais nosso organismo não funciona adequadamente. Por essa razão, devem ser incluídos na dieta. O óleo de chia é rico nesses compostos, especialmente o ácido linoleico e o ácido linolênico.

A importância destes ácidos graxos está na proteção do sistema cardiovascular, no controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos, fatores que quando altos estão diretamente relacionados ao aparecimento das doenças coronárias e nas suas complicações.

Ficar em forma e cuidar deste corpo que habitamos ficou fácil com óleo de chia que você encontra da melhor qualidade e com o menor preço nas lojas Mais Natural.



Indicar a
um Amigo

Comentários

maria da consolação teixeira
09/10/2015
começei a tomar oleo de chia hj preciso perder peso tenho 1m62 peso 59k agora estou acima do peso pesando 86k preciso perder 26 kilos
Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS