Quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1470
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Setrem passa a oferecer formação de licenciatura em Psicologia

12/08/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Até então o curso era oferecido somente na modalidade de bacharelado

A partir do segundo semestre de 2013, a Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem) passa a oferecer uma nova possibilidade aos estudantes de Psicologia: a formação em licenciatura. Esta novidade amplia o campo profissional para quem se interessa pela área, pois até então somente a modalidade de bacharelado em Psicologia era oferecida aos acadêmicos. O diferencial da licenciatura é a ênfase na preparação do psicólogo para atuar como docente no ensino médio, normal, cursos técnicos e profissionalizantes e nas organizações não governamentais (ONGs).
De acordo com Lilian Winter, coordenadora do curso, este é mais um espaço profissional que se abre para a Psicologia. "É importante ressaltar que sendo o psicólogo um profissional das áreas humanas e da saúde, o espaço para o trabalho docente inscreve-se como complementar às suas práticas. O psicólogo tem muito a contribuir na educação, pois a escola é um espaço ético-político para a formação de cidadãos comprometidos com a realidade social, reforçando o compromisso do sujeito com seu coletivo e reafirmando a importância da autonomia e do protagonismo", destaca.
"Desta forma, o professor psicólogo auxiliará na humanização do ensino e no desenvolvimento de uma consciência crítica respaldada nos direitos humanos, o que é fundamental para a formação do ser humano capaz de transformar a realidade que o cerca", complementa Lilian. A implementação da licenciatura em Psicologia vai ao encontro do compromisso social do curso e da Setrem com a sociedade, oferecendo mais um espaço de atuação profissional para esta importante categoria.
Os bacharéis em Psicologia que desejam complementar sua formação com a licenciatura podem solicitar o reingresso junto à Instituição. As matrículas podem ser realizadas do dia 12 a 16 de agosto no Campus da Setrem. Mais informações com a coordenação do curso de Psicologia, pelo fone 3535-4600.

FOTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SETREM


Setrem passa a oferecer formação de licenciatura em Psicologia



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/06/2017   |
23/09/2016   |
05/02/2016   |
04/12/2015   |
30/10/2015   |
19/06/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS