Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

12/08/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ASSALTO A MÃO ARMADA - Estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o IBPT, revelou que este ano os tributos chegam a 80% do preço de alguns dos itens mais vendidos para presentear os pais. É o caso, dos perfumes importados, que têm uma alíquota tributária de 78,43%. Pen drive, tênis, vinho, relógio, aparelho de barbear, cinto, carteira, câmera fotográfica, televisão e óculos de sol, opções comuns de presentes nesta época, são outros itens cujos tributos representam mais de 40% do preço final. 
CONCORRÊNCIA - Médicos de 61 países já se inscreveram no programa Mais Médico do  Ministério da Saúde. Já o número de médicos brasileiros inscritos no programa não chega a mil. A concorrência será grande. 
 NOVOS TEMPOS - O salário oferecido para os profissionais também deve ser atraente. Caso contrário não teriam tantos estrangeiros interessados. A saúde no Brasil começa a viver um novo tempo. Se vai melhorar ou piorar só o tempo dirá.
CANDIDATÁVEIS - Faltando pouco mais de um ano para as eleições, começam a surgir possíveis candidatos. Em Horizontina, o vereador e atual secretário de Educação, OldairBiancchi afirma que vai concorrer pelo PSB. Já em Três de Maio, o ex-vereador Delmar Mébius, o Barbeiro diz que vai concorrer a um vaga na Assembleia Legislativa pelo PSD. Outros  devem surgir, esse fato tem se repetido no período pré-eleitoral. 
PASSARINHO - A ERS 342 deve ter nos próximos meses um morador indesejável. O DAER está anunciando que vai instalar antes da chegada do verão, a sinalização eletrônica na ERS 342 aqui na região. Muito provavelmente, o Pardal deve se aninhar entre Três de Maio e Horizontina, um dos trechos mais movimentados dessa estrada. Trecho que, por sinal, a cada dia fica pior.
A HORA É AGORA  - A Reforma Política começa a ser gestada no Brasil. Para os cientistas políticos, e grande parte da população, é a oportunidade de mudar esse país. Para muitos, o atual sistema político foi feito para acobertar  os maus políticos. Alguém duvida? Toda a população tem com opinar e participar. Acesse o site reformapolitica.org.br, e saiba como participar. 
UM ABRAÇO AOS PAIS e uma boa pescaria, curtindo Milton Nascimento.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS