Terça-feira, 27 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Cirurgia Plástica - Parte 2

19/08/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Na edição do dia 2 de agosto, trouxemos uma entrevista com o médico cirurgião Plástico Wellington Gemelli dos Santos. Nela foi abordado o tema "Cirurgia Plástica". O sucesso da entrevista foi tanto, que muitos leitores (as) entraram em contato com esta colunista, pedindo que o tema fosse mais explorado, inclusive sugerindo perguntas, que assim segue. Confira:

 Quais são os procedimentos pré-operatórios?
- Exames de bioquímica do sangue para avaliar a coagulação, anemia, função renal e hepática, eletrólitos e nível de glicose no sangue;
- avaliação anestésica, em que serão verificados reações a anestesias prévias, e uso de medicamentos e patologias existentes como pressão alta;
 - exames de ecografia e mamografia para cirurgia da mama;
 - aval cardiológico.

A cada ano, mais e mais adolescentes submetem-se as cirurgias plásticas, sendo o implante de silicone a cirurgia mais procurada. O que pode falar sobre isso?
No meu consultório só faço cirurgias em menores de idade se tiver autorização dos pais e um fator muito importante que determine que o melhor seja fazer a cirurgia. Um exemplo é gigantomastia, ou jovens candidatas a modelo, como pequena lipoaspiração, Rinoplastia ou implantes mamários. Este último, o ideal é que seja feito somente após cinco anos do início da menstruação.

Uma vez feita uma lipoaspiração, é necessária outra? Tem prazo de validade?
Não podemos dar um prazo de validade para uma cirurgia plástica; é claro que são duradouras ou mesmo definitivas variando de cada cirurgia. Lipoaspiração pode ter necessidade de um retoque sim. Bem como poderá ter de fazer nova lipoaspiração caso engordar.

Quanto ao implante de silicone, depois de alguns anos é necessária uma nova intervenção plástica?
Todos os implantes devem ser trocados em média de 10 anos, não tem implante 
permanente. Assim como nenhum FPS não sai com água.

O que mais onera em uma cirurgia plástica? 
Trabalhamos com valores médios e tabelados; tudo tem valor, a cirurgia plástica também. Os gastos incluem cirurgião, anestesista, hospital e quando for o caso o implante de silicone.

Quais suas ponderações finais e qual mensagem deixa para nossos leitores?
Aconselho sempre a procurarem cirurgiões membros da SBCP e realizarem as cirurgias em hospitais de referência e bem equipados.  Devem conversar bem com seu cirurgião para compreenderem o que queremos e até onde podemos chegar. No meu caso, realizo as cirurgias nos seguintes hospitais: São Vicente de Três de Maio, Hosp. Unimed Missões de Santo Ângelo e Hosp. Unimed de Ijuí. Todos muito bem equipados e com excelentes anestesistas e equipe de enfermagem. Em Três de Maio, atendemos na Clínica Portolan.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS