Quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

27/07/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
BOA PARTE dos municípios da região já teve o registro de pelo menos um caso de gripe A . E a cada dia aumenta o número de vítimas fatais.  Menos mal que as autoridades dizem que o pico de propagação do vírus já  passou. O susto desse ano deve  servir de lição.  A vacinação da população deve começar em março e não no fim de abril e maio. E que não falte vacina.

SAIU NO JORNAL esta semana que o estudo de viabilidade econômica da ponte internacional Brasil/Argentina, que era para começar em janeiro, ainda não saiu do papel. Talvez resida aí a  explicação por que a construção dessa ponte está só na intenção há mais de 20 anos.

ESTAMOS VIVENDO uma semana de grandes festividades em homenagem  aos Colonos e Motoristas. São duas classes que fazem a diferença na economia  da região. Merecedores de todas as homenagens  e reconhecimento. Hoje a festa é em Bela Vista.

FROTA DE VEÍCULOS praticamente duplicou nas estradas e vias públicas das cidades nos últimos 10 anos. Essa é sem dúvida, a causa principal do aumento e da gravidade dos acidentes de trânsito. Na mesma proporção em que aumentou a circulação de veículos, deveria aumentar  a atenção dos motoristas.

INSPETORES RUSSOS vistoriam frigoríficos da região. Do resultado dessas visitas depende o futuro da suinocultura no curto e médio prazo. O resultado é tão importante para a atividade, que os produtores deveriam estender um tapete vermelho para recepcionar  os  inspetores  enviados  pelo camarada  Vladimir Putin.

BOAS E MÁS notícias sobre a ERS 342 trecho Horizontina/Três de Maio. A boa é que foi pintada a sinalização da pista na última semana. A má é de que se foi pintada, é sinal que uma recuperação para valer do trecho está descartada. Pelo menos por enquanto. Quem transita pelo trecho, um dos mais movimentados da região, vai ter que conviver com o perigo de uma estrada em processo de deterioração.

CURTAS - Lentamente as bandeiras de campanha começam a ser desenroladas. Por enquanto, ações  dos candidatos se resumem a visitas, reuniões e participação em eventos. Hoje à noite, na Câmara de Vereadores, a prestação de contas da 2ª Expo Terneira. Mesmo com consenso, eleições em São José  do Inhacorá estão conturbadas. Hoje à noite,  o grande espetáculo de abertura das Olimpíadas. Tudo indica que teremos uma campanha Franciscana. Cinco de agosto, último prazo para a Justiça se manifestar sobre impugnações.

BOM FINAL DE SEMANA, curtindo as Olimpíadas.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS