Terça-feira, 23 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1567
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

26/08/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  -  DURA REALIDADE  -  Se alguém presta bons serviços à comunidade, durante 50 anos, isso não é lembrado e poucos exaltam. Mas, se alguém faz um fiasco, está marcado na paleta para a vida toda. É disso que muitos se queixam. Muitos lamentam esse vezo humano de enxergar as coisas. Elogiar, reconhecer, exaltar não mexe com o sensacionalismo de que tanto tantos gostam. O fiasco, este sim, mexe. Ai da menina que alguma vez foi pega em flagrante. Todos logo sabem e a mancha não mais se apaga. Mesmo reconstruindo sua integridade, alguém algum dia aponta o dedo e mostra a mácula do passado. Por isso, é tão difícil a mulher decaída, ou o homem decaído - existem exemplos  - reconquistar a confiança. Alguém perdoa ao alcoólatra recuperado? Alguém aceita de volta no emprego um drogado, que largou o vício? Alguém receberia como amiga  a meretriz, que largou a vida? A hipocrisia humana é muito maior do que o perdão. Cristo um dia consolou e acolheu a Madalena. Mas era Cristo e os tempos eram outros.  
GASOLINA SOBE? Nos últimos dias, tudo foi minimizado pelo governo federal: a inflação foi dominada e tudo novamente é céu de brigadeiro.  Mas se fala no aumento da gasolina e o aumento do combustível vai puxar a inflação para cima. Fala-se muito em inflação sazonal. Obviamente, ela obedece à lei da oferta e da procura: produtos escassos, preço elevado. Só que aumento da gasolina nada tem a ver com inflação sazonal. O  diesel deve subir também. 
NÃO ALUGUE SEU IMÓVEL PARA MAU PAGADOR E CIDADÃO MAU CARÁTER. 
UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL É QUE SÃO ELAS. POR EXEMPLO: PAI, DEPUTADO FEDERAL; ESPOSA, DEPUTADA ESTADUAL E FILHO, PREFEITO.  
GENTE DE FORA VEM  -  O Brasil parece a meca, o paraíso para os desempregados ao redor do mundo. Criou-se a imagem de que o Brasil é a salvação. Já vieram milhares de desempregados da Europa e até dos Estados Unidos, fugindo da crise. Sorrateiramente, entram aqui haitianos e, agora, angolanos, como mão de obra barata. E, se isso não bastasse, virão médicos de fora. Este, realmente, é o país do futebol, do Carnaval e, agora, o paraíso dos desempregados que vêm de fora. 
DESEQUILÍBRIO  -  Muitos eleitores sequer sabem disso: dos 513 deputados federais, apenas 90 fazem oposição ao governo. Percentualmente, 82,5% dos parlamentares são situacionistas e apenas 17,5% são situacionistas. E dos 31 deputados federais gaúchos somente dois são da bancada oposicionista. É gritante o desequilíbrio. Isso é ruim para a democracia. 
PARA ONDE VÃO OS ROYALTIES -  A Câmara dos Deputados, finalmente, aprovou a matéria referente ao destino dos royalties: 75% do fundo do pré-sal  vão para a educação e 25% para a saúde. Mas é válido apenas para os novos contratos. De momento, pouco ou nada para comemorar. 
IMPOSTO DE RENDA  -  Quem se queixa do Imposto de Renda, o faz com razão. Realmente, a defasagem entre a tabela do Imposto de Renda praticada e a inflação chega a 62%. Está mais do que na hora que sejam corrigidos os índices da correção. E os cidadãos mais prejudicados são exatamente aqueles com renda em faixa menor. Até os isentos viraram contribuintes. Assim é que o diabo gosta!
ECONOMIZAR É PRECISO - Para o trabalhador isso não é nenhum segredo. O cidadão que ganha o seu pão com o suor do rosto aprendeu isso desde muito cedo. Todos sabem que com dinheiro não se brinca e é preciso fazer bem as contas, para fechar no fim do mês no azul. Quem não faz isso é a maioria dos governantes, que esbanjam. É que o dinheiro não é deles. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/07/2019   |
12/07/2019   |
05/07/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
07/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS