Domingo, 17 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1583
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Jogador três-maiense constrói carreira no Futsal Estadual Série Ouro

02/09/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Atleta profissional de futsal, Rodrigo Antonio Kuhn, 24 anos, mais conhecido como Caturra, iniciou em Três de Maio uma trajetória que já o levou a disputar jogos frente a grandes potências do futsal.
Atualmente integrante da equipe da Associação Grande São Luiz (AGSL) de São Luiz Gonzaga, Caturra disputa sua quarta temporada no futsal pelo time são-luizense. No seu primeiro ano na AGSL ele conquistou o título de campeão do Estadual Série Prata em 2010 e nessas últimas três temporadas defendeu a AGSL no Campeonato Gaúcho Série Ouro.
Desde sua chegada a São Luiz Gonzaga Caturra joga na posição de ala esquerdo, sempre como titular. Após o título de 2010 (terceiro título da AGSL na Prata), a AGSL ficou com a quarta melhor campanha na classificação geral (por pontos), no Estadual Série Ouro 2011, sendo que, em 2012, a equipe chegou pela primeira vez em sua história a disputar uma vaga para a final da Série Ouro, perdendo na semifinal para o Atlântico de Erechim - em todas estas ocasiões a AGSL também contou com outro três-maiense, o camisa 10 Jones, que nesta temporada de 2013 passou a integrar o elenco do Atlântico.
Apesar das boas campanhas nos anos anteriores, em 2013 a AGSL caiu de rendimento e não conseguiu se classificar entre os cinco primeiros (ficou em 6º lugar) que avançaram para a próxima fase da Ouro. Mesmo assim, Caturra assumiu a artilharia da equipe neste ano, com 18 gols marcados em 20 jogos.
Caturra segue na AGSL até setembro, defendendo as cores da equipe em um torneio paralelo entre quatro times que disputam duas vagas para permanecer na Série Ouro em 2014. Após, o atleta já tem acerto com o Milan de Lagoa Vermelha para jogar as partidas decisivas da Série Prata nesta temporada.

O início
Aproveitando a existência de equipes tanto de futebol como futsal em Três de Maio, Caturra percebeu que a possibilidade de se tornar um jogador profissional era cada vez maior: "Até meus 16 anos joguei futebol de campo, porque era o que mais gostava, e a partir daí ingressei no futsal, no time da Associação Romar Mann (nome posteriormente mudado para Indemaio) que havia em Três de Maio e desde então estou jogando futsal", diz Caturra, que jogou futebol de campo em TM pelo Botafogo.
Pela Romar Mann Caturra conquistou o título do Estadual Série Bronze em 2005, seguindo no RS até ser chamado para jogar no Mato Grosso, onde se destacou jogando pelo Nova Mutum (conquistando o título estadual de 2009) e Juína Futsal, até o seu retorno para o RS, quando foi jogar pela AGSL.

Esporte local
Consciente da dificuldade existente em montar equipes que disputem um campeonato estadual, Caturra destaca o esforço das pessoas que se envolvem com projetos desse tipo: "Sempre é difícil fazer esporte em cidades pequenas e em Três de Maio não é diferente, mas, mesmo assim, ainda há pessoas que conseguem fazer alguma coisa, tentando tirar as crianças das ruas, dando a elas um lazer por algumas horas, e quem sabe mais pra frente tornando isso uma profissão. É muito complicado falar em estrutura, porque são poucas as pessoas que se envolvem para fazer o esporte e aí, se já é difícil começar, imagina ter estrutura para fazer esporte de qualidade", ressalta o jogador.

Série Ouro

Caturra jogou sua mais recente partida pelo Gauchão Série Ouro neste último sábado, dia 24, em São Luiz Gonzaga, na vitória da AGSL sobre a ASSAF por 3x1, ocasião na qual marcou dois dos gols do time são-luizense.
O próximo compromisso do ala-esquerdo ocorre neste próximo sábado, dia 31, a partir das 20h, em Santo Ângelo, quando AGSL e ASAF fazem o clássico missioneiro em clima de decisão, pois restam apenas duas rodadas para o final do torneio que define os dois times que permanecem na elite em 2014 e os dois rebaixados para a Série Prata no ano que vem - ASSAF, AGSL e ASAF estão empatados com sete pontos, enquanto a AES de Sobradinho está rebaixada, com apenas um ponto conquistado até o momento.

FOTO GENARO CAETANO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/11/2019   |
01/11/2019   |
25/10/2019   |
18/10/2019   |
11/10/2019   |
04/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS