Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

09/09/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
SE VOCÊ assim como eu também anda reclamando da chuvarada de julho e agosto, saiba que setembro pode ser pior. Segundo a meteorologia, deve chover 2 terços do mês. Então guarda-chuva e capa à mão.
O IMPASSE ENTRE DAER e o município está atrasando a colocação de guard rail na curva da perimetral no entroncamento com o trevo e BR 472 em Três de Maio. Comodamente o Daer repassou para o município a responsabilidade da sinalização e manutenção da estrada. Nada a estranhar, em se tratando de um dos órgãos mais travados do Estado.
A SITUAÇÃO da Rodoviária de Três de Maio foi abordada na sessão do Legislativo da última segunda-feira pelo vereador Lírio Roque da Rosa. Para tratar do assunto, o presidente do Legislativo Alexandre Classmann formou uma comissão para averiguar o andamento do projeto do terminal rodoviário. DEVIDO as precárias condições do local, há mais de 10 anos uma nova estrutura vem sendo prometida. O atual administrador informa que está aguardando analise técnica do Daer e posterior homologação, prometida para os próximos dias. O ATUAL administrador promete um grande investimento desde que permaneça no mesmo local e a concessão por um prazo mínimo de 20 anos. Segundo o engenheiro responsável pelo projeto (CMDU - Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) não comunga da mesma ideia, por achar que o local não comporta tamanho empreendimento. O impasse está criado.
VETERANOS DO BOTAFOGO com união e trabalho estão construindo um grande patrimônio para o alvinegro. Recentemente foi construído junto ao Estrelão um salão de festas com investimento de cerca de R$ 50 mil. A estrutura do clube é invejável. Mas talvez o maior patrimônio do clube seja a amizade que une os botafoguenses de todas as idades. Parabéns ao presidente Argemiro, "o veio", por sua capacidade de unir.
O SECRETÁRIO de Habitação e Urbanismo, Moacyr Carvalho trouxe uma notícia muito comemorada pelos vereadores. Antes da sessão da última segunda-feira, o secretário apresentou aos edis o anteprojeto que vai ordenar a construção de passeios públicos em Três de Maio. Vereadores foram unânimes em elogiar a iniciativa.
SEMANA DA PÁTRIA essa ilustre desconhecida da comunidade. As horas cívicas na Praça da Bandeira se limitam a presença de autoridades que fazem o hasteamento e arreamento dos pavilhões e as representações estudantis das escolas. A comunidade simplesmente desconhece esses momentos.
BOM FIM DE SEMANA, se Deus quiser com sol e curtindo a balada romântica do Nazareth.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS