Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

16/09/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
COMO ERA esperado, mais uma vez, os professores nada ou quase nada conseguiram de suas reinvindicações. A pouca adesão à greve enfraqueceu a mobilização e deu força ao governo que ficou irredutível. Os corajosos que foram à luta, deram a cara a tapa, merecem o reconhecimento de todos os colegas.
O GOVERNADOR TARSO GENRO deve ficar com o bigode de molho. Depois da instituição da possibilidade de reeleição, nenhum ocupante do Palácio Piratini foi reeleito. Coincidência ou não, todos tiveram sérios confrontos com os professores. Muito provavelmente esses desentendimentos pesaram muito nas eleições.
O GOVERNO DO ESTADO deve enviar máquinas para municípios previamente inscritos para a recuperação de estradas e realização de outros serviços. Junto com as máquinas do próprio município, vão realizar uma espécie de mutirão. Finalmente, uma iniciativa inteligente que pode dar um grande resultado.  
UM DOS MAIS conhecidos e populares políticos de Três de Maio está por mudar de partido. As negociações estão adiantadas e o anúncio  deve ocorrer nos próximos meses. Essa decisão pode influir, inclusive, nas próximas eleições municipais.
PEDIDOS DE informação do Executivo, de vereadores, me parece que é chover no molhado. Com a lei do Portal da Transparência, o Executivo é obrigado a disponibilizar na internet todas informações. Inclusive, nome e número de servidores efetivos e CCs, suas  funções e salários. Também do prefeito, vice, secretários e diretores.
A CRISE QUE atinge a maioria dos municípios pela queda acentuada do retorno do ICMS e do FPM, entre outras receitas, fará com  que os prefeitos tomem medidas drásticas. O município de Tuparendi, por exemplo, já está atrasando a folha. Entre as medidas que serão adotadas pela maioria dos prefeitos, está a implantação do turno  único. Já a partir de outubro.
MENSALÃO a maior chaga da política brasileira, é uma novela que não acaba mais. Se vencer a chamada tese dos Embargos Infringentes, dizem os entendidos, não haverá prazo para o fim do julgamento do mensalão. O povo está decepcionado com alguns integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), que com os mais variados argumentos, vão contra o que pensa a sociedade. A impunidade penhoradamente agradece.
SECRETARIA DA SAÚDE uma das mais requisitadas e importantes para a população, vai mesmo mudar de titular. Valdemar Fonseca deve retornar a Santa Rosa. Começam a surgir especulações em  torno do futuro secretário. O prefeito Casali deve estar analisando com cuidado. Para muitos, a saúde tem sido o Calcanhar de Aquiles da administração. E uma boa escolha pode fazer toda a diferença.
BOM FIM DE SEMANA e uma boa pescaria, se Deus quiser, ao som  dos Beatles. E-mail www.jermoraes@gmail.com . Telefone: 9922-6369.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS