Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Casca de jabuticaba pode prevenir doenças

16/09/2013 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Cuidar da pele para manter-se jovem por mais tempo é o que toda mulher faz. Pesquisas mostram que uma frutinha bem pequena tem grande poder sobre a pele fazendo a reparação de tecidos ricos em colágeno. A frutinha milagrosa é a Jabuticaba, uma fruta silvestre, cem por cento brasileira, típica da Mata Atlântica e que pode ser encontrada nas regiões tropicais do Norte e Sul do país.

A Jabuticaba protege e estimula a reparação dos tecidos ricos em colágeno, principal proteína da pele que proporciona firmeza e elasticidade. A frutinha também protege contra a aterosclerose, combate rugas, reduz a produção de células mutagênicas, combate o mau colesterol, redução a produção de radicas livres e melhora a circulação sanguínea.

Estudos comprovam que ela é mais potente do que a uva e o vinho no combate aos radicais livres causadores de inúmeras doenças como AVC, câncer, entre outras. Mas tem um grande segredo a antocianina, substância responsável por todo esse poder só está presente na casca da Jabuticaba, logo não adianta consumi-la do modo convencional, pois somos acostumados a comer a parte interna da mesma e desprezar a casca, onde encontram-se todos os benefícios.

A casca da Jabuticaba é rica em compostos fenólicos, que dão a tonalidade escura à fruta e atuam diretamente em duas etapas do desenvolvimento das células do câncer. Um estudo realizado por pesquisadores da Unicamp de Campinas comprovam que consumir a farinha da casca de Jabuticaba pode prevenir dois tipos de câncer: o de próstata e a leucemia.

A pesquisa leva a crer que a propriedade antioxidante da Jabuticaba combate os radicais livres responsáveis pela primeira etapa da multiplicação das células, a chamada primeira fase. Já na segunda, as substâncias da fruta inibem a ação de enzimas que acabam por gerar as células anômalas.

Estudos ainda comprovam que a casca da Jabuticaba, quando consumida diariamente, ajuda na prevenção de doenças como o diabetes tipo 2, com redução de até 10% da glicemia e do colesterol também.

As cápsulas, o chá instantâneo e a farinha da casca da jabuticaba você encontra nas Lojas Mais Natural.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS