Quarta-feira, 26 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Química entre Homens e Mulheres

17/09/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
"Ninguém nunca ganhará a Guerra dos Sexos,
porque existe muita cumplicidade com o inimigo".

(Henry Kissinger)


Homens e mulheres coincidem ao eleger "a química" a qualidade mais importante para uma boa relação de amor. A conclusão é de uma extensa pesquisa com 300 mil brasileiros, feita por um site de relacionamento, "eHarmony".  O resultado foi surpreendente e unânime, ambos, "buscam o amor e não toleram trapaças".

Sabemos ou intuímos o que isso significa quando encontramos um(a) parceiro(a) e "a química" se produz. Não significa que sempre se concorde sobre tudo, porque seria entediante. Química não é espelho. Mesmo nas diferenças, há um entendimento quando existe "química". As divergências somam e constroem, quando se tem admiração mútua. Existe cumplicidade, um quer o melhor para o outro. Há carinho e afeto.  A "química" não admite sentimentos destrutivos.

A pesquisa do site "eHarmony" detectou o que os brasileiros consideram mais desejável e mais intolerável em seus relacionamentos. Homens e mulheres consideram o afeto e a lealdade características essenciais no parceiro. Mas os dois sexos divergem em alguns pontos. Elas escolhem como segunda qualidade mais desejada a responsabilidade. Os homens preferem nelas o senso de humor, indispensável. Há também qualidades que só um dos gêneros valoriza. Elas querem homens gentis e caseiros. Eles querem mulheres que saibam se comunicar bem e que sejam pacientes.

Todos e todas concordam sobre as três características mais intoleráveis no parceiro: mentiras, trapaças e uso de drogas. Para eles, falta de higiene e infidelidade são mais intoleráveis que grosserias. Para elas, é exatamente o oposto: as grosserias são mais graves que as outras duas características.

Os homens afirmaram ainda que não querem se relacionar com mulheres desonestas ou raivosas. Essas características não entraram na lista delas. O que as mulheres não gostam é de preguiça ou vaidade excessiva em seus parceiros.

Ao lado, a tabela da pesquisa com homens e mulheres no Brasil, na íntegra.



Fonte: eHarmony (www.eharmony.com.br) é uma empresa internacional, com sede nos EUA, que chegou ao Brasil em dezembro de 2010. É um serviço de relacionamento online que se propõe a aproximar pessoas que buscam compromissos sérios e duradouros. Foi fundada nos Estados Unidos em 2000, iniciou a sua expansão internacional em 2007. Mais de 33 milhões de pessoas em 191 países já se cadastraram no serviço.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
24/03/2017   |
17/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS