Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Bola em jogo no Estrelão

23/09/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Com a participação de sete times, iniciou no domingo o Campeonato Varzeano de Três de Maio. No primeiro jogo o Benfica (foto) venceu por 3x1 o Santos.

Benfica vence na primeira rodada do Varzeano

As equipes do Benfica largaram com vitória no Campeonato Varzeano de Três de Maio, nos jogos válidos pela primeira rodada da competição, disputada neste domingo, dia 15, no Estádio Estrelão. Na primeira partida os aspirantes do Benfica venceram o Santos por 3x1, enquanto no jogo dos titulares o Benfica derrotou o time principal do Santos por 4x1.
Na próxima rodada do Varzeano ocorre o confronto entre os aspirantes e titulares do Botafogo e Barcelona. Na categoria principal o Botafogo é o atual vice-campeão. Já na categoria aspirante o Barcelona detém o título da competição.

Aspirantes se impõem logo no início

Os aspirantes do Benfica não demoraram para abrir o placar e aumentar a vantagem contra o Santos: em bola lançada após cobrança de falta, Jormes manda de cabeça para as redes. Logo depois, nova falta do Santos, desta vez dentro da área. Na cobrança de pênalti Kiko marca o segundo do Benfica, tudo isso com cerca de cinco minutos jogados.
Antes do final da primeira etapa o tempo começa a mudar, anunciando a garoa constante e o frio que marcariam o resto da tarde de domingo. O Santos consegue oportunidade para diminuir a diferença no início da volta do intervalo, em cobrança de pênalti convertida por Jarbas, entretanto, o Benfica segura o resultado e ainda marca mais um, com Marcos, encerrando o placar em 3x1.

Titulares goleiam no final
As equipes principais de Santos e Benfica tiveram mais percalços que os aspirantes, pois, quando o jogo começou, o tempo já estava fechado, com chuva e uma temperatura bem abaixo daquela dos últimos dias. Com menos de 10min jogados o Santos sai na frente, em cobrança de escanteio desviada para o gol por Fábio.
A partir daí o time do Benfica teve que "remar" bastante, mas, após um primeiro tempo de igualdade entre os adversários, o ataque do Santos perdeu espaço para o seu goleiro, que acabou se destacando diante das ofensivas cada vez mais constantes do Benfica, que, na base da pressão, marcou quatro gols na segunda metade da etapa complementar, com Nairon, Jorge e Pablo (duas vezes).


Premiação:
Organizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Três de Maio, o Campeonato Varzeano de TM premiará o campeão da categoria principal com R$ 400,00 e campeão dos aspirantes com R$ 300,00. Campeões e vices das equipes receberão troféu e medalhas.

FOTOS: GENARO CAETANO


Fotos



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/06/2019   |
14/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
24/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS