Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

23/09/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ESTÁ CAUSANDO desconforto entre os vereadores de Horizontina o fato de um seus integrantes estar na prisão. A indefinição dessa situação pega mal. Não apenas para os vereadores, como de resto  como para qualquer cidadão com um mínimo de bom senso. É preciso pelo menos encaminhar uma solução, seja qual for.
ALGUNS VEREADORES, incomodados com a situação estão indo a extremos. O vereador Averi Padoin chegou prometer uma greve de fome se o vereador voltar a casa. Além da questão ética e moral o vereador preso ainda recebe seus proventos. E acredite, tudo dentro da lei.
ATRAVÉS DO MDA municípios da região receberam reforço de peso para o seu parque de máquinas. As doações veem em bom momento, já que a maioria dos municípios está com os cofres raspados sem condições de investimentos desse porte. Pena os municípios não terem a opção de escolha. Certamente, neste momento, uma motoniveladora, a popular patrola, seria mais útil.
O GOVERNO DO ESTADO comemora  o crescimento de 15% do PIB gaúcho no segundo trimestre de 2013. Sem dúvida é uma notícia que deve ser comemorada. Mas como sempre acontece, a agricultura foi a salvação da lavoura. O desempenho positivo da economia gaúcha se deve à alta tecnologia empregada no campo e ao clima. Muito menos as ações governamentais.
A PROPÓSITO, vem aí mais uma safra de verão e como sempre de alto risco, em função da estiagem. Já disseram que a cada 10 anos, 7 tem sido de estiagem no verão aqui no Estado. Em razão disso, quantos projetos de irrigação estão em desenvolvimento na região? Não tenho conhecimento de nenhum.
NA ÉPOCA DA ESTIAGEM a balela é grande: governador, secretários e deputados prometendo altos investimentos em projetos de irrigação. Passada a seca, tudo volta ao esquecimento. O assunto só volta ao debate no próximo período de pouca chuva. Querem apostar?
CANSADAS DE ESPERAR por uma solução que nunca vem, e de muitas promessas, as comunidades de Crissiumal e Humaitá  distribuíram 30 placas denunciando o descaso do governo com as ERSs 305 e 207. Talvez entre todas as manifestações já realizadas, esta tenha sido a mais criativa e que poderá apresentar melhor resultado. Nenhum governo gosta de ver exposta publicamente a sua incompetência.
UM BOM fim de semana e uma boa pescaria curtindo The Hollies.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS