Quarta-feira, 19 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

30/09/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
AINDA COM CARA e jeito de inverno, começou a primavera.  Depois de um inverno rigoroso com frio de lascar e muita umidade, chegou a estação mais bonita do ano. Mas mesmo com a chegada da nova estação, não há garantia de tempo bom. Segundo a meteorologia ainda teremos frio e, principalmente, muita chuva.
O JULGAMENTO do Mensalão se transformou em um reality show. As estrelas são os juízes do STJ. Até bem pouco tempo, quem gostava dos holofotes eram os políticos, deputados e senadores. Agora os magistrados do STJ pegaram gosto pela coisa. Gostaram tanto que a festa dos mensaleiros vai continuar.
QUEM SE HABILITA A Polícia Rodoviária Federal deve instalar um posto na região a partir do ano que vem. Mais uma vez a cidade contemplada com um órgão de abrangência regional, parece que vai ser Santa Rosa. Perguntinha básica: cadê as lideranças de outros municípios? Depois reclamam que Santa Rosa centraliza tudo.
É UMA GRAÇA o projeto do Passe Livre do governo do Estado aprovado pela unanimidade dos deputados gaúchos. Privilegia estudantes da grande Porto Alegre e municípios da região sul e do litoral. Para os demais, o governo repassa parte dos custos, e os munícipios bancam o restante. Com a maioria na maior pindaíba, de onde vão tirar recursos? Além do mais, esse projeto além de imoral é ilegal, pois fere o princípio da impessoalidade.    
TEM QUEM COMEMORE os buracos no asfalto: oficinas e   autopeças estão fazendo a festa. Não existe amortecedor, rodas e pneus que resistam. Se já não estão com problemas, com certeza vão reduzir sua durabilidade. Alegria de poucos, tristeza de muitos.
A TECNOLOGIA avança numa rapidez impressionante em quase todos os setores. Mas, estranhamente, não ocorre mesmo na construção de rodovias. O mesmo sistema lento e arcaico vem sendo utilizado há anos, custando milhões de reais o quilômetro construído. Há quem diga que não existe vontade de modernizar o setor. Se entende, são obras campeãs em fraude e superfaturamento.
DUPLA GRENAL: Enquanto o meu Grêmio vai razoavelmente, o Inter segue aos trancos e barrancos. Renato e Dunga vivem momentos semelhantes. Renato, um pouco melhor em sua teimosia e retranca. Dunga, não consegue engrenar. O destino dos dois não deve ser muito diferente. Enquanto isso, o torcedor esbraveja.
BOM FIM DE SEMANA, com sol e uma boa pescaria, curtindo  Paul MCcartney. www.jermoraes@gmail.com . Telefone: 9922-6369.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS