Segunda-feira, 25 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

07/10/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
AO COMPLETAR 7 anos, uma lamentável comprovação: a Lei Maria da Penha não conseguiu um dos seus principais objetivos, que é reduzir o número de assassinatos de mulheres no Brasil. A cada 90 minutos, uma mulher é morta no País. Pesquisa mostra que a taxa de feminicídios em 2011, cinco anos após a criação da lei, superou a de 2001.
MUNICÍPIOS EM dificuldade financeira, e quase todos estão, podem esperar melhores dias. Como o ano que vem tem eleição, muito provavelmente os governos, principalmente o federal, deve abrir o cofre. Os mais espertos poderão se dar bem. E esperteza, nesse caso, são bons projetos.
FALANDO EM ELEIÇÃO, surgem as primeiras pesquisas de intenção de voto. Mesmo que ninguém ainda tenha confirmado candidatura.  A mais recente ao governo do Estado, aponta empate entre o governador Tarso Genro e senadora Ana Amélia Lemos. É muito cedo, mas é uma tendência. Depois de muito tempo, o PP parece ter uma chance real de chegar ao governo do Estado.
DA MESMA VERTENTE que surgiu Ana Amélia, pode estar surgindo mais dois possíveis candidatos. Lasier Martins, um dos nomes mais respeitados do jornalismo gaúcho, deve ser candidato ao senado pelo PDT. E André Machado, jornalista e comunicador da Rádio Gaúcha, deve concorrer a deputado federal pelo PC do B.
A RBS tem sido um trampolim para guindar e eleger candidatos. A saber, Mendes Ribeiro, Ibsen Pinheiro, Sérgio Zambiasi, Maria do Carmo, Afonso Motta e mais recentemente, Ana Amélia, entre muitos outros. O sucesso desses tem motivado outros. Mantendo a liderança e a hegemonia na imprensa gaúcha, com jornais e cadeias de rádio e tv, a empresa da família Sirotwski se tornou uma excelente vitrina para o ingresso na política.
ÚLTIMO DUELO. Aos 75 anos, morreu o ator Italiano Giuliano Gemma, um dos meus ídolos da adolescência. Do mesmo calibre de John Wayne, também já falecido. Protagonizou 10 filmes da série Ringo, começando com "Uma Pistola para Ringo", todos de grande sucesso. Entre outros, estrelou "Dólar Furado". Atuou em outros gêneros, mas foi nos bang-bangs que se consagrou. Hasta La Vista Ringo!
BOM FIM DE SEMANA, com uma boa pescaria, curtindo som da Orquestra de Ennio Morricone em homenagem à Giuliano Gemma.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS