Sábado, 29 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Viagens e Destinos

07/10/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Os s serviços de turismo nunca estiveram tão em alta como agora. Viagens nacionais e internacionais estão se tornando             possíveis para todas as classes sociais. Excursões, pacotes,  roteiros personalizados, hotelaria, transporte e translado        são alguns dos serviços que as operadoras oferecem aos seus usuários, além de informações sobre o clima do lugar do destino, hábitos da população, alimentação, orientações sobre moeda, câmbio e visto (no caso de viagens internacionais). Para falar sobre este tema, a coluna traz uma entrevista com a proprietária da RN Turismo Marlis Olhweiler, que, com muita habilidade, competência e conhecimento, tira as nossas dúvidas e responde aos nossos questionamentos.

Quais os serviços que a RN Turismo oferece?
Viagens aéreas, rodoviárias, nacionais e internacionais, cruzeiros, viagens de incentivos, de escolas, técnicas e de grupos e passagens aéreas.

Qual o grande diferencial da RN Turismo?

É unir a maneira informal e descontraída de atender cada cliente com a seriedade, credibilidade e experiência necessária a nossa atividade. É ter parceiros que oferecem um grande diferencial nos produtos para melhor atender suas necessidades e não cobramos  taxas adicionais para orçamentos e emissões. Também é ser uma agencia credenciada na EMBRATUR.

As escolhas e expectativas da viagem variam em função do perfil do turista?

É importante buscar o perfil de cada turista, desejos e comportamento para adequar os produtos e serviços às expectativas deles. Me utilizo sempre de 3 elementos na hora de sugerir um destino ao passageiro:  Comodidade, Praticidade e conveniência. Para oferecer um produto também é bom saber qual o destino, qual o período e quanto o turista quer gastar.

 Quais os pacotes mais vendidos para o Brasil e para o exterior?

Brasil: região nordeste, que se destaca pelo litoral, clima, sol e alegria o ano todo. Já para o exterior a grande busca é por um tour pela Europa, pela grande facilidade de um roteiro pelo México e também roteiros como Chile e Peru.
O que os turistas buscam em uma viagem no Brasil e no exterior?
O turista é atraído por tudo àquilo que motiva características peculiares ao destino. As manifestações culturais, gastronomia, infraestrutura, serviços opcionais, artesanato, moda, sol, praia, turismo de compras, de aventura, de ecoturismo, enfim, relacionado ao bem estar dele.

Qual é o teu principal  publico?

A maior parte dos passageiros da RN TURISMO desempenha atividades remuneradas, conciliando o período de férias para viajar. Com isso já aproveito para destacar que dentro da atividade do turismo trabalhamos por temporadas: ALTA (meses de julho, dezembro, janeiro, fevereiro e feriados) BAIXA demais meses.
 
Quais os pacotes que você indica para as diferentes faixas etárias?

Isso é bastante relativo. Para atender o mercado do turismo, devemos atender o que os passageiros estão buscando. Devemos lembrar que as pessoas pensam e agem de forma diferente dependendo de motivações e experiências.

Qual o destino mais desejado dos recém-casados?
Caribe

A terceira idade  está viajando mais do que nunca. O que eles buscam?
Turistas da terceira idade preferem roteiros nacionais e viajar em grupo, além de mais segurança, comodidade é uma boa oportunidade  de fazer novos amigos.
 
Jogo rápido - quanto a viagens nacionais e internacionais:
Gastronomia:  Brasileira.
Belezas naturais: Fernando de Noronha.
Sossego e descanso: Nacional - Resorts no Nordeste. Internacional - Punta Cana, Barbados...
Diversão e festas: Nacional - Porto Seguro. Internacional - Cancun. 
Passeios: Buenos Aires.
Parques aquáticos e de diversão: Nacional - Beach Park Fortaleza e Internacional - Disney, Orlando.
Historia e cultura: Nacional - Salvador, Recife e Minas  Gerais. Internacional - Peru, Portugal e Itália.
Lazer: Rio de Janeiro
Compras: Uruguai, Miami e Nova York.

Quais suas ponderações finais e que mensagem deixa aos nossos leitores?
Vou me utilizar de uma  frase  da CVC, hoje uma das operadoras mais vendidas pela RN TURISMO.
 "Viajar é partir, é chegar, é o caminho, é o destino, momentos, conquistas, historias, paisagens e lugares;  é escolher praia ou montanha, férias ou feriado, pra fora ou pelo Brasil. Viajar é esperar aquele dia, é ficar ansioso na véspera, é escolher, é conquistar, é conseguir..." E pra finalizar:  "Viajar é mudar a roupa da alma!" .



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
24/03/2017   |
17/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS