Terça-feira, 27 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Mais Natural

14/10/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
A Mais Natural é a primeira franquia gaúcha de lojas de produtos naturais e surgiu a partir da Vida Natural que está  em Três de Maio há quase seis anos. A franquia foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre a  importância de manter uma alimentação saudável, buscando sempre as tendências e os usos dos alimentos naturais para a melhoria da qualidade de vida.  Ela é dinâmica e empreendedora, busca o novo e preza por qualidade de vida. Nesta entrevista a farmacêutica e empresária Sandra Marasca Martini, fala das Franquia Mais Natural. Confira:

Como surgiu o interesse por esta área?
Como sou farmacêutica há quase 20 anos, meu trabalho sempre foi cuidar da saúde. Houve um momento em que meu interesse passou a voltar-se para a qualidade de vida das pessoas, à necessidade de levar alimentos com valor nutricional melhorado, qualidade e garantia de produtos diferenciados, além de informações seguras ao consumidor, buscando o não adoecer, a longevidade. Nasce então a loja Vida Natural em 2005 e a franquia Mais Natural, Produtos Naturais em 2012.

Como acontece a administração da franquia?

A franquia Mais Natural divide-se em três segmentos: franquia, distribuidora e indústria.
Nós oferecemos ao nosso franqueado a partir da licença do uso da marca, assessoria técnica, projeto arquitetônico, treinamento operacional, apoio logístico, software específico, treinamento aos colaboradores, material de identidade visual, layout interno e externo e supervisão geral.
Como distribuidora contamos com um mix de mais de dois mil produtos como forma de possibilitar aos nossos franqueados a compra dos mesmos em escala, fracionando em diferentes volumes e assim, proporcionando acesso aos produtos a custos mais acessíveis, prazos de entregas e custos de fretes menores, garantindo a sua competitividade.
A partir das necessidades identificadas nas pesquisas com lojistas e consumidores, a empresa passou a industrializar produtos com marca e patentes próprias. O processo de produção é certificado pelo Programa BPF (Boas Práticas de Fabricação), além do uso de matéria-prima de alta qualidade, sendo muitas delas oriundas de cultivo em terras da família.
Aqui em Três de Maio, a administração é individualizada em cada um desses setores e coordenada por mim, e cada franqueado administra a sua própria unidade.

Quais as metas?
As metas da Mais Natural são bem definidas e estão baseadas na proposta de atingir 30 lojas nos próximos cinco anos, dentro dos três Estados do sul do país e, aí sim, expandindo para todo o Brasil, chegando a 60 lojas ao completar 10 anos de franquia. Um dos objetivos, diferentemente de todas as franquias que existem no país, é chegar aos cinco anos com 100% das lojas em marca própria.

Qual é diferencial da Mais Natural?
Somos a primeira franquia gaúcha de lojas de produtos naturais e a única no país que, além de franquia, distribuidora e loja, possui uma indústria que produz uma linha de marca própria. Muitos desses produtos são cultivados na propriedade rural da família, como soja, linhaça, aveia, trigo, girassol, entre outros. Desta forma, podemos colocar na mesa do consumidor grãos que garantimos a qualidade e procedência e isto é muito importante para nós. Estamos unindo vários fatores em um só negócio, além de investir na área da alimentação e qualidade de vida das pessoas.

Quais sãos os segmentos chefes?
Os emagrecedores, redutores de colesterol, triglicerídeos, glicose e reguladores de intestino.

Além destes, o que mais a franquia oferece?
Disponibilizamos ainda, toda uma linha de nutracêuticos, alimentos com redução de nutrientes, grãos e derivados, biscoitos e Cia, mel e derivados, aromaterapia, suplementos alimentares, chás e a linha a granel.

Quais os grandes benefícios de consumir os produtos?
Melhorar os hábitos alimentares e como consequência, uma melhora na qualidade de vida e longevidade.

A população está habituada a este consumo, ou  ainda tem resistência?
As pessoas estão procurando por uma alimentação saudável e mais natural buscando saúde e longevidade. A cada dia, a procura por essa linha de produtos aumenta, mas ainda há um mercado ávido de informações a esse respeito. Por isso, mantemos uma coluna neste jornal e programas diários de rádio e investimentos contínuos em marketing, tanto por nossa parte como por nossos franqueados.

Busca-se sempre resultados, o que pode falar sobre isso?
Quando falamos em produtos naturais, não falamos em tratamentos e, sim, em mudanças de hábitos de vida, ou seja, não há resultados nem imediatos e nem definitivos, ou você decide viver com qualidade ou tudo vai ser passageiro.

Quais suas ponderações e que mensagem deixa aos nossos leitores?
O desafio da franquia Mais Natural é levar às pessoas mais qualidade de vida. Mas o que é qualidade de vida?  Esta é influenciada por muitos fatores que envolvem o bem estar físico, mental, emocional e os hábitos de alimentação e exercícios físicos. Apesar da mídia nacional estar cada vez mais empenhada em conscientizar a população, um dos nossos grandes desafios é levar, além de produtos, informações aos nossos clientes que estão em busca de soluções para viver mais e melhor. 
Sempre uso como lema o ditado que diz: "Somos resultado daquilo que pensamos, que falamos e o que comemos".




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS