Sábado, 19 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1541
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

21/10/2013 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  -  EXISTE O CERTO E O ERRADO  -  Dois mais dois dá quatro. Isso está matematicamente correto. Liberar a maconha, como quer o presidente Mujica, do Uruguai, seria a melhor forma de combater o narcotráfico, pode não estar correto. O Brasil foi descoberto pelos holandeses, está historicamente errado. Escrever tresmaiense, sem hífen, continua ortograficamente sendo discutido. É preciso ter, pois, a noção do certo e do errado. O cidadão tem muitas dúvidas do que está correto ou errado, cientificamente falando. Do que está certo ou errado, juridicamente falando. Por isso, vive-se o cadafalso da dúvida. Pode o cidadão proceder assim ou assado? É o que nos assalta o tempo todo, todo dia, toda hora. Existem caminhonadas de leis que pretendem mostrar ao cidadão o que é certo, mas que nem assim acendem luzes para poder caminhar nos becos escuros da vida sem tropeços. Até o Papa Francisco quer mostrar aos fiéis e aos doutores da Igreja onde está a estrada que deve ser trilhada. Ninguém é o dono da verdade. A conclusão.
ATÉ ISSO?  - Estão acontecendo descontos sem autorização a título de consignados da folha de pagamento de aposentados. Sem autorização, perceba-se. Quer dizer, a canalhice e a ganância estão soltas. Por isso, fiquem atentos os idosos, porque podem estar sendo roubados.
CLARO QUE A SACANAGEM ESTÁ SOLTA. QUEM É QUE NÃO SABE DISSO?
AGILIDADE  -  Este colunista ficaria muito, mas muito satisfeito, se a Justiça fosse mais ágil, porque o 402 está esperando mais do que 2 anos para ser desocupado pelo inquilino, que não se move. Ele espera ser despejado.
NADA PIOR DO QUE UM ANALISTA CEGO, SURDO E MUDO.
LEITE DISPARA - No preço e na produção. A produção média do leite do Rio Grande do Sul cresceu sete vezes mais que a do País. Em 2012, o incremento da produção no Estado foi de 4,4%, chegando a 4,05 bilhões de litros. O Rio Grande do Sul só perde para Minas Gerais na produção de leite. Enquanto isso, o incremento nacional ficou em 0,6%, em 2012, segundo pesquisa do IBGE.
QUANDO FALTA ASSUNTO, QUALQUER COSTELA MAGRA DÁ UM CHURRASCO.
ERRO CRASSO  - É gastar mais do que se ganha. E a classe média brasileira faz isso, gastando até 10% a mais do que ganha. No que vai dar isso? No mínimo, haverá inadimplência logo ali adiante.
JURO ALTO  - Só é bom para quem tem dinheiro para emprestar - caso dos bancos e das instituições financeiras. Ou para quem tem dinheiro para aplicar. É ruim para quem deve, ou para quem precisa de empréstimo. E a taxa Selic subiu para 9,5% para acalmar a inflação.
OS CRÍTICOS DE PLANTÃO AGORA COBRAM AQUILO QUE OS OUTROS DEVERIAM TER FEITO. É o caso de várias obras e ações.
QUE CHIQUE!  - A presidente Dilma discursou na sua visita a Novo Hamburgo, defendendo a valorização dos educadores. Não se lembrou, todavia, que o governo do Estado não paga o Piso Nacional aos professores. Valorizar significa pagar melhor, ou não? Ou é dando elogios?


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/01/2019   |
11/01/2019   |
21/12/2018   |
14/12/2018   |
14/12/2018   |
07/12/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS