Sábado, 21 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Fisioterapia em alta

21/10/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Nesta edição, a entrevistada é Gisele Trevisan, Fisioterapeuta Graduada pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul-UNIJUI de Ijuí-RS. Possui aprimoramento profissional em Recursos Terapêuticos Manuais e Fisioterapia Uroginecofuncional pela Unijuí,  e Aprimoramento em Fisioterapia Dermato Funcional pelo Centro de Estudos e Qualidade de VIDA RS (POA-RS). Gisele atende na Clínica  D'Linear, Rua Tereza Verzeri, 1130, telefones: 3535-2968 ou  9935-4609.

Quais os serviços oferecidos na clínica? E qual o seu trabalho?
Além dos atendimentos em Ortopedia e Traumatologia, trabalho nas áreas de fisioterapia Dermato Funcional e Fisioterapia Pélvica.

O que é Fisioterapia Dermato Funcional?
É uma área da fisioterapia especializada na reabilitação e restauração dos desvios estéticos corporais e faciais humanos.

Quais os procedimentos mais procurados?
Na dermato funcional, os tratamentos mais procurados estão ligados a celulite, gordura localizada, flacidez e estrias (os vilões do verão feminino), também tratamentos faciais como limpeza de pele, flacidez facial, rugas, linhas de expressão, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, dentre outros.

Quais os recursos terapêuticos que você utiliza junto ao seu trabalho e para que servem?
-Heccus: ultrassom com corrente que atua exatamente na célula de gordura, reduzindo e posteriormente eliminado.
-Corrente Aussie/Russa: estimulação elétrica, que elimina gordura e ajuda a deixar o abdômen mais rígido e modelado.
-Drenagem Linfática Manual: redução do acúmulo de líquido, modelando o corpo.
-Vácuo terapia: auxilia na deposição de colágeno na pele, diminuindo a flacidez.
-Alta Frequência: utilizado na limpeza de pele como bactericida, antisséptico e cicatrizante.
-Microcorrente: estimula a síntese de colágeno.
-Eletroestimulação facial: aumenta o trofismo muscular diminuindo a flacidez e as marcas de expressão.
-Vapor de Ozônio: ação bactericida e emoliente no processo de preparo da pele para tratamentos faciais. Ajuda a nutrir, hidratar e limpar a pele.

Quanto tempo dura uma sessão?
Ao iniciar qualquer tratamento o fisioterapeuta faz uma avaliação do paciente mediante sua queixa e a partir desta, se escolhe o tratamento mais adequado. Em média uma sessão dura de 50 a 60 minutos.

O verão já começa a dar a sua cara. Neste período, quais os serviços mais procurados? 

Com o verão chegando, as queixas de celulite, gordura localizada e flacidez aumentam mais. Geralmente a estética corporal interfere mais nesta estação, mas vale a pena ressaltar que para uma maior eficiência destes tratamentos a procura deve iniciar mais cedo, o que possibilita observar melhores resultados até o verão chegar.

O que é Fisioterapia Pélvica?

Conhecida também como fisioterapia uroginecológica, a Fisioterapia Pélvica trata das disfunções pélvicas humanas, femininas e masculinas, atuando principalmente nas áreas de Ginecologia, Proctologia, Urologia e Obstetrícia.

Qual a atuação do profissional?

Principalmente na incontinência urinária masculina e feminina, prolapsos genitais (bexiga caída), disfunções sexuais femininas (dispareunia, vaginismo, anorgasmia e flacidez), disfunções evacuatórias (incontinência fecal e constipação intestinal).
Na área de Obstetrícia atua no preparo perineal para gestação e parto, treino de parto normal, preparação para amamentação (mamilo plano ou retrovertido), lombalgia, alongamentos e exercícios para gestantes.

Quais recursos utilizados?

Utilizam-se aparelhos especializados no tratamento de distúrbios uro-ginecológicos e colo-proctológicos, através de técnicas de estimulação elétrica (transcutânea, transanal e transvaginal) e de biofeedback manométricoperineal.
Exercícios para fortalecimento muscular, com utilização de recursos cinesioterapêuticos.
 
Que mensagem deixa aos nossos leitores?

A expressão "Saúde e qualidade de vida" esta sendo frequentemente pronunciada pelos brasileiros nos últimos anos. Mas o que representa esta expressão?
O termo "Qualidade de vida" abrange muitos fatores que, em conjunto, oferecem ao ser humano condições de vida satisfatórias. Fatores como uma boa educação, boas condições de moradia, bons empregos, bom convívio social, bem-estar integral, enfim, fatores que aumentam a expectativa de vida e transformam a sobrevivência em algo prazeroso. Mas o cuidado com a saúde é essencial. O importante é cuidarmos o que demais precioso temos na nossa vida o nosso corpo, saúde e bem-estar. É bom lembrar que: "A única pessoa que fica conosco toda a vida somos nós próprios", e "a quantidade é a qualidade de amanhã". Por isso a D'Linear esta aí com seus profissionais para cuidar de você!



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS