Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

28/10/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
UM VOTINHO AÍ:  a menos de um ano para as eleições começam a se intensificar as visitas de políticos e autoridades à região. E a tendência é a peregrinação aumentar.
POR FALAR em eleições, alguns nomes de possíveis candidatos a deputado começam a surgir. Em Três de Maio, o ex-vereador Delmar Mébius, o Barbeiro, diz que está colocando seu nome à disposição do PSD, o partido do Danrley. Em Horizontina, o atual secretário da Educação e presidente do PSB, Oldair  Bianchi, também diz que será candidato. Devem surgir outros.
COM A VOLTA de  três-maienses  que há muito estavam longe da terrinha, o PMDB começa a se reestruturar no município. Pedro Ivo Dapper assumiu a presidência. O ex-vereador Jorge Lemainski está voltando, cotado para candidato a prefeito. Vilarim de Abreu diz que o partido não abre mão da cabeça da chapa em 2016.
DEMARCAÇÃO DE TERRAS Indígenas, uma pendenga que está tirando o sono de muitas famílias de agricultores. Nos municípios de São Valério do Sul, Miraguaí, Tenente Portela e outros, milhares de agricultores nascidos e criados nessas propriedades correm o risco de serem expulsos. Difícil; mas não impossível. Seria o fim da picada.
SE POR TERRA está difícil, então que seja pelo ar. Os aeroportos da região deverão receber importantes investimentos para sua estruturação. O aeroporto de Santa Rosa deve receber investimentos na ordem de R$ 50 milhões. Todos da regiões Noroeste e Missões receberão investimentos. Enquanto isso, as estradas, com raras exceções.
MAIS UM DESSERVIÇO DO CONGRESSO: Foi aprovado e segue para a sanção da presidente Dilma, projeto que facilita a criação de novos municípios. Cerca de 300 distritos pretendem se emancipar no Brasil. Serão criados 30 mil novos cargos. Adivinha quem paga a conta?
VIDA DE CÃO: A invasão de um laboratório por defensores dos direitos dos animais que realiza experimentos de medicamentos, com cachorros, gatos e outros bichos, chamou atenção para uma covardia inominável. Já imaginou seu bichinho de estimação ser usado como cobaia? Em muitos casos sendo trucidado? Deve ter outras formas de testar novos medicamentos.
UM BOM FIM DE SEMANA, torcendo pela volta do sol, curtindo o som pesado do B.T.O. Meu e-mail: www.jermoraes@gmail.com e fone: 9922-6369.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS