Quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

ATRHOL comemora 35 anos

28/10/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
ATRHOL comemora 35 anos com grande evento

A ATRHOL - Agência e Transportes Horizontina completou 35 anos de existência nesta segunda-feira, dia 21. Associados, diretores, familiares, imprensa da região e convidados acompanharam a programação do evento, que afirmou uma trajetória iniciada no ano de 1978 e que hoje se consolidou, com uma empresa prestadora de serviços de transporte em âmbito internacional.

   Diretor-presidente da ATRHOL desde 2004, Jorge Lanzanova falou aos presentes no início do evento, mas antes, em entrevista à reportagem do Jornal Semanal, ele destacou o orgulho de ser o presidente dos 35 anos da empresa: "A ATRHOL é uma empresa que tem suas particularidades, abrangendo todo o Mercosul e isso é uma satisfação enorme".
    O Presidente também mencionou a importância da presença dos sócios fundadores da ATRHOL: "Hoje, estou vendo na nossa festa que estão vivos 12 dos sócios fundadores que iniciaram a ATRHOL há 35 anos e que vieram prestigiar o nosso evento, que atenderam ao nosso chamado, e essa é a maior satisfação que nós temos, pois foi deles que partiu a ideia de formar essa grande empresa, que hoje nós tratamos como uma grande família".
  Lanzanova também afirma que a ATRHOL vive uma fase de crescimento em faturamento com média de 25% ao ano nesses últimos seis anos e a perspectiva é de que, se o mercado do agronegócio continuar assim, o rendimento também deve seguir nesse ritmo, pois, se depender da vontade do grupo, a empresa só tem a crescer cada vez mais.

Homenagens e apresentações
   Em homenagem aos 25 sócios fundadores da ATRHOL os integrantes da diretoria adjunta e conselho fiscal da empresa entregaram lembranças aos fundadores e seus representantes. Os sócios homenageados foram os seguintes: Alcides Scherer, Alcido Engler, Alcido Mayer, Arlindo Kelm, Arnildo Mai, Anselmo Tannenhaues, Célio Gaertner, Dari Lindolfo Burkhart, Elimar Hammes, Ernesto Arnaldo Mundstock, Estevam Jacobowski, Eusébio Wandscher, Geneci Balzan, Gentil Parise, Hugo Hubner Bastian, Irani Petenon, Ivo Schmidt, João Germano Schaposhnicof, Laudilho Fischer, Marciano de Oliveira, Orlando Raasch, Pedro Nicolau Kaczan, Romeu Rodrigues de Oliveira, Valciro Gertner e Wilson Watchier.

  Após, o presidente da ARTHOL Jorge Lanzanova recebeu homenagens da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, Sicredi Noroeste e da empresa argentina Bartoloni Cargas Especiales.

Comemoração
   No evento ocorreu palestra com Abdul Nasser, que trouxe o tema "A arte de jogar em equipe". Adepto de técnicas como neurolinguística, inteligência emocional, mapeamento cerebral e psicologia humana, Nasser realiza atividades voltadas para a elaboração e apresentação de soluções para empresas, universidades, entidades representativas e público em geral, sob forma de palestras, consultorias e programas de rádio e TV.
    Ao fim da palestra de Abdul Nasser, o evento teve exibição de danças da Invernada Artística do CTG Carreteiros do Horizonte e apresentação de Valdir Silveira Ribas, humorista mais conhecido como o Poeta das Pedras.

Foco da empresa
Especializada no transporte pesado, a ATRHOL tem como principais clientes os agricultores, sendo peça fundamental na logística de empresas em território brasileiro e na América do Sul. O trabalho é realizado através do transporte de máquinas para construção civil, máquinas industriais, implementos agrícolas entre outros. Segundo o presidente Jorge Lanzanova, a empresa de Horizontina tem 90% do seu serviço voltado para o agronegócio.


História
   Fundada no dia 21 de outubro de 1978, a Associação de Motoristas de Horizontina teve seus trabalhos iniciados por um grupo de 25 pessoas, que tiveram a incumbência de transportar os primeiros implementos fabricados no referido município.

  No dia 9 de janeiro de 1998 a Associação se transformou na empresa Agência de Transportes Horizontina Ltda., adotando o nome ATRHOL - Agência e Transportes Horizontina no dia 6 de abril de 2004. No ano de 2005 a ATRHOL se habilitou para o transporte internacional e abriu sua primeira filial, na cidade de Catalão (Go). No ano seguinte ocorreu inauguração de mais uma unidade, em Montenegro (RS) e, em 2010, a empresa abriu mais duas filiais, em Ribeirão Preto (SP) e Canoas (RS).

  A filial de Canoas hoje é o local onde se concentra a administração da ATRHOL. A empresa também teve bom aproveitamento em São Paulo, onde, a partir da filial de Ribeirão Preto, criou dois pontos de atendimento, em Embu e Santos. Em 2012 a ATRHOL inaugurou outra filial no Estado de SP, dessa vez em Mogi das Cruzes. As mais recentes inaugurações da ATRHOL foram realizadas em território gaúcho, com pontos de atendimento nas cidades de Ibirubá e Santa Rosa, em 2013. 

Veículos circulam por vários países
Cerca de 400 caminhões apropriados para transporte de cargas especiais e convencionados estão sob o controle da ATRHOL, que realiza serviço de transporte na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Bolívia e Chile.



  Um dos poucos sócios fundadores ainda em atividade na ATRHOL, Anselmo Tannenhaues, 81 anos, atua na gerência da empresa. Natural de Entre-Ijuís, ele se mudou para Horizontina ainda criança, onde reside até hoje.
   Em relação ao legado que o grupo que iniciou o trabalho há 35 anos deixou para as novas gerações, Anselmo apenas lamenta o fato de alguns dos seus companheiros não estarem mais com ele nos dias de hoje para ver o crescimento da ATRHOL, que segundo o fundador, também contribui muito para o desenvolvimento de Horizontina.

FOTOS GENARO CAETANO


Confira algumas fotos do jantar festivo, em comemoração aos 35 anos da empresa



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

29/09/2017   |
29/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |
01/09/2017   |
01/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS