Segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Operação da Polícia Civil apreende 17,8 quilos de cocaína pura

29/10/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Valor do produto é de cerca de R$ 1milhão

Operação realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa em conjunto com a Polícia Civil de Três de Maio na madrugada desta quarta-feira resultou na apreensão de grande quantidade de cocaína. Sete pessoas foram presas, entre elas duas mulheres, sendo uma menor de idade (16 anos).
Segundo informações da Civil, o material (17,8 kg) seria puro, o que aumentaria ainda mais o seu valor no mercado, pois geralmente traficantes misturam a droga com outras substâncias para dar maior volume. No entanto, a cocaína apreendida não possui outros materiais misturados, fazendo com que o valor do produto chegue a ser avaliado em quase R$ 1milhão.

Traficantes usavam três veículos
Foi através de investigação que a Civil localizou a rota dos bandidos e escolheu trecho da BR 472 para fazer a abordagem, efetuada por volta das 2h45min. O grupo que transportava a droga se deslocava em um comboio formado por uma Parati, um Astra e um Fiat Idea, sendo que os 17,8 kg de cocaína estavam escondidos no interior do painel do Fiat Idea. Os três veículos foram abordados ao mesmo tempo.
Levados para a Delegacia de Três de Maio, os assaltantes ficaram sob a custódia da Polícia até serem transferidos para a penitenciária de Santa Rosa. Na DP três-maiense estavam os delegados João Vittorio Barbato (Três de Maio), Ubirajara Diehl Junior (1ª DP de Santa Rosa), Márcio Steffens (10ª Regional de Santa Rosa) e Marcelo Mendes Lech (DPPA de Santa Rosa), além de policiais que participaram da operação, que envolveu 15 agentes. Segundo suspeita da Civil a droga teria vindo do Paraná.    
A operação da Polícia de Santa Rosa e Três de Maio teve grande relevância como ação de combate a um problema crônico da sociedade, que é o tráfico de drogas, atividade que movimenta toda uma cadeia de crimes, como furtos, roubos e assassinatos.
Delegado titular da DP três-maiense, desde 2002 no cargo, João Vittorio Barbato destaca o trabalho em equipe realizado pela Polícia: "Aqui na nossa região trabalhamos em conjunto, tanto delegados como agentes policiais e vamos continuar fazendo esse trabalho".  

FOTOS: GENARO CAETANO


Confira as fotos da matéria



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

04/08/2017   |
16/06/2017   |
13/04/2017   |
17/03/2017   |
10/02/2017   |
16/08/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS