Quarta-feira, 24 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Daniela Manjabosco Lorenzoni

03/08/2012 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar

Nesta edição a entrevista é com Daniela Manjabosco Lorenzoni, Fisioterapeuta, formada pela faculdade de Santo Ângelo - RS IESA, em janeiro de 2012 e pós-graduanda em Fisioterapia Dermato-Funcional pelo Grupo Educacional CBES de Porto Alegre - RS. Na entrevista, ela fala sobre sua atuação no mercado da fisioterapia dermato-funcional, tira as principais dúvidas e aborda os benefícios que envolvem a estética dermato. Confira...



O que é fisioterapia Dermato-Funcional...

A fisioterapia Dermato-Funcional é uma especialidade da Fisioterapia que estuda as modalidades terapêuticas nas disfunções estéticas e de caráter reabilitacional, com o objetivo de preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade de um órgão, sistema ou função.  Ao assistir indivíduos com disfunções do sistema tegumentar e linfático, possibilita o melhoramento e a restauração de desvios estéticos e da autoestima, em especial aos relacionados à saúde funcional com vistas à qualidade de vida dos usuários.


Como funciona...

Para o fisioterapeuta, os conhecimentos provenientes da anatomia, fisiologia, cinesiologia, farmacologia, patologia, massoterapia e eletrotermofototerapia facilitam a escolha do procedimento mais favorável para cada caso, oferecendo benefícios e bons resultados no tratamento das disfunções dermato-funcional. Os tratamentos são tanto faciais como corporais, com aplicação externa, com o uso de aparelhos e procedimentos manuais. Cada caso é avaliado e tratado de acordo com cada paciente.


Quais as vantagens?

O tratamento visa o bem-estar, qualidade de vida e saúde. Além do fator estético, trabalha o aumento da autoestima e equilíbrio emocional. Afinal, o que realmente importa é sentir-se bem consigo mesmo.


Em quanto tempo (sessões) é possível notar os resultados?

Os tratamentos faciais de efeito lifting, imediatos, como por exemplo os peelings, já na primeira sessão já é visto os resultados. Os tratamentos corporais incluem não só o trabalho do fisioterapeuta, como também a ajuda do paciente, alimentando-se e realizando exercícios físicos corretamente. A alimentação e os exercícios físicos contribuem diretamente para melhores resultados do tratamento.


Quais são os outros serviços oferecidos no seu consultório?

Com a formação em bacharel em Fisioterapia, estou apta a atuar em qualquer área da Fisioterapia. Trabalho também com massagens relaxantes e terapêuticas utilizando de aparelhos fisioterapêuticos para auxiliar diretamente no quadro de dor do paciente.


Quais os serviços mais procurados?

No inverno, tem a procura maior por peelings faciais e corporais, peeling químicos (ácidos) ou físicos (cristal e diamante), pelo fato que a exposição ao sol é menor do que no verão. Já no verão os tratamentos corporais são mais procurados, como por exemplo tratamentos para celulite e gordura localizada.


Quanto aos cuidados com a pele do rosto, quais são os mais importantes?

A higiene diária e o uso do filtro solar são muito importantes para o fator envelhecimento. Deve-se usar um sabonete facial de acordo com cada tipo de pele e um Tônico (a Loção Tônica é muito importante porque equilibra o Ph da pele) facial diariamente, esfoliar de 15 em 15 dias para remover células mortas, hidratar a pele, usar um filtro solar de acordo com cada tipo de pele, sempre cuidando se a pele é oleosa, mista, normal ou seca. Afinal peles secas e peles oleosas não podem ser tratadas com o mesmo produto, então procure um produto indicado para o seu tipo de pele.


Quanto aos aparelhos eletroterapêuticos, o que você dispõe para os pacientes?

Peeling de cristal, peeling de diamante, vapor de ozônio, ultrassom, endermologia-vacuoterapia, alta frequência, corrente russa, micro correntes, TENS, infravermelho, massageadores, mantas térmicas.


Ponderações finais...

A Fisioterapia Dermato-Funcional fundamentada em conceitos científicos sólidos muito tem contribuído tanto no pré quanto no pós-operatório, prevenindo e tratando as respostas advindas das intervenções cirúrgicas, possibilitando ainda a diminuição da ansiedade pós-operatória, quer nas suas alterações patológicas, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas. Atua também em tratamentos para celulite, gordura localizada, rejuvenescimento, queimados, patologias dermatológicas, entre outros.

Sinta prazer de morar na sua 'casa-corpo' e para isto descubra o que você gosta de fazer para seu corpo ficar flexível, rejuvenescido, energizado e saudável.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/05/2017   |
12/05/2017   |
06/05/2017   |
20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS