Terça-feira, 25 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1563
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

04/11/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
CHEGOU MAIS UM FERIADÃO, sinônimo de perigo e acidentes nas estradas. Mesmo sem feriadão, é impressionante como aumentou o número de acidentes nas estradas da região. Como de resto em todo o Estado. Infelizmente muitos com mortes. Toda atenção e cuidado é pouco.
E LÁ SE FOI 2013. Já estamos vivendo em ritmo de final de ano. Daqui a mais alguns dias, o Papai Noel começa a fazer parte da decoração das vitrinas. O 2013 passou numa rapidez incrível. O 2014 se aproxima em ritmo alucinante. Pode ser força de expressão. Mas que parece, ah, isso parece. Daqui a dois meses começaremos a ver o 2014 pelo retrovisor. Depois não é pro cara ficar velho.
A TEMPORADA dos temporais começou, e começou com tudo. Todos os anos é a mesma coisa. Início da primavera até o início do verão. Toda vez que o tempo muda, lá vem temporal. Ultimamente, com um agravante. As chuvas são mais intensas e os ventos mais fortes. Portanto, fé em Santa Bárbara. A Santa protetora contra raios e tempestades.
PATROLANDO - Em clima de campanha eleitoral, o governo federal entregou motoniveladoras (patrolas) e retroescavadeiras para praticamente todos os municípios da região. Presentes aos atos, deputados de quase todos os partidos da base governista. Como diria um ex-presidente, nunca se viu isso antes. A próxima leva será de caminhões. E a Dilma vai patrolando todo mundo.
TRANSITANDO - Também vêm aí polpudos recursos para a recuperação e asfaltamento de vias urbanas em municípios da região. A saber, Horizontina, Três de Maio, Tucunduva, Dr. Maurício Cardoso e Novo Machado. A maioria com projetos aprovados e orçados com liberação que pode ocorrer ainda neste ano, ou no mais tardar, início do próximo. Pelo menos é essa a promessa. E a Dilma pelo jeito, transita tranquila para mais uma vitória.
ACREDITE SE QUISER. De acordo com levantamento realizado pelo departamento de Jornalismo da Rádio Vera Cruz, em 2013 a Câmara de Vereadores de Horizontina realizou 16 sessões ordinárias e a pedido do Executivo 16 extraordinárias. Incrível são 50% de ordinárias e 50% de extraordinárias. Claro; o objetivo de tantos pedidos de regime de urgência, e as consequentes convocações de sessões extraordinárias, é bem conhecido. Aprovar projetos, alguns polêmicos, a toque de caixa. Queixa-se a oposição, que é minoria.
O PRESIDENTE DO PDT Pedro Paulo Fischer liga para o colunista para dizer que o partido terá candidato a deputado de Três de Maio nas próximas eleições. Segundo ele, o pré-candidato trabalhista é Cesar Zambiasi, 37 anos, radicado há 12 anos no município. O nome é bom de voto.
BOM FIM DE SEMANA, boa pescaria (dentro da lei), curtindo o rock dos anos 80 do R.P.M.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS