Sábado, 21 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Drenagem Linfática

18/11/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
A drenagem linfática é uma técnica que estimula o sistema linfático do paciente a trabalhar em um ritmo mais acelerado. Essa técnica mobiliza a linfa até os gânglios linfáticos, eliminando o excesso de líquido e toxinas na região massageada. Hoje é usada em diversos tratamentos como no combate a celulite, linfedema, inchaço, ajudando muito no pós-operatório e em muitos diversos outros tratamentos de estética, trazendo ótimos resultados. Procure um profissional qualificado e de sua confiança e tenha mais qualidade de vida.

O que é?
A drenagem linfática é uma massagem que estimula o sistema linfático e ajuda na prevenção contra a celulite. A técnica é antiga e foi criada em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder. Hoje é um tratamento estético popular, que ajuda mulheres a limpar toxinas do corpo e eliminar o inchaço. 

Como funciona?
A massagem é realizada através de pressões leves. É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele). As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina. Desta maneira, a drenagem atua com manobras que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em coletá-los. Importante: Deve ser executada somente por profissionais da área.

Elimina a celulite?
A drenagem ajuda a prevenir a retenção de líquido, mas não elimina a celulite. Para diminuir a celulite, também existem massagens modeladoras, aparelhos, produtos e cremes, sempre sendo observados por profissionais desta área. É importante ressaltar que tomar muita água, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável são as principais soluções para amenizar este problema.

Tem riscos?
Somente um profissional da área da saúde, pode indicar corretamente este procedimento. Cada pessoa deve fazer uma avaliação individual antes de procurar tratamentos estéticos. 

Quanto tempo dura o efeito?
O efeito da drenagem depende do sistema circulatório de cada mulher. O efeito dura bastante, mas quem tem muita celulite, devido à má circulação ou algum problema circulatório, deve ter alguns cuidados a mais. 

A massagem funciona sozinha?
Se o intuito da drenagem for terapêutico, ou seja, alguma doença, alteração do corpo ou cirurgia onde o médico tenha indicado drenagem, a resposta é sim, a drenagem age por si só. No entanto, se o intuito é modelar o corpo, é necessário ir além da drenagem e adotar uma mudança de hábitos alimentares. Algumas atividades físicas também podem ser associadas à massagem. Para saber o que é mais adequado para você, é preciso fazer uma avaliação com um profissional especializado em drenagem. 

Transições hormonais
As mulheres costumam passar por quedas das taxas hormonais em vários momentos da vida, como menstruação, TPM, gestação e menopausa. Trabalhando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível normalizar um pouco melhor essas taxas hormonais, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde.

Drenagem linfática e emagrecimento
A drenagem diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdome e coxas. Também acelera o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura.

Sessões
Para obter bons resultados com a drenagem são necessárias no mínimo dez sessões, feitas de uma a três vezes por semana, sendo uma semana seguida da outra. 

Fonte:  WWW.saudeparamulher.com.br
Entrevista com a médica Sonia Lavarda Redentora, Poa





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS