Quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

19/11/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A NOVA LDB da Educação elaborada pelo MEC, no artigo que trata da educação infantil, deixou uma batata quente nas mãos dos municípios. A nova lei obriga os municípios a oferecer vagas para todas as crianças acima de 4 anos. A grande maioria não tem vagas suficientes. Os pais vão ter que achar uma forma de se adaptar ao que os municípios podem oferecer. Transtornos à vista e muita chiadeira.

70% das notícias dos sites da região são ligadas a algum tipo de violência. A maioria é acidente de trânsito, mas também há brigas, assassinatos, tráfico de drogas, contrabandos, etc. Alguns, inclusive, só com esse tipo de informação. É um bombardeio de informações negativas. Será que não tem outro tipo de notícia?

A NHACA se abateu sobre a comunidade acadêmica na região. Depois da trágica morte do diretor da URI, mais uma tragédia com dois professores da Fahor. Vidas preciosas, perdidas prematuramente. Perdas irreparáveis. Profundamente lamentável.

PALOMAS - Principalmente nos meses de verão, as cidades são invadidas  por centenas, senão milhares de pombas. Veículos estacionados nas sombras  das raras árvores no centro das cidades são alvo de verdadeiros bombardeios das simpáticas e incômodas aves. Deveria ser buscada uma solução de frear o crescimento dessa população, sob pena dessas se  tornarem um problema de saúde pública. Introduzir falcões, seus predadores naturais, poderia ser uma solução. 

A DESCOBERTA de mais um tipo de mistura no leite dá a impressão que os fraudadores não tão nem aí. Mesmo depois da repercussão altamente negativa na imprensa, e junto à população, com prisões em vários municípios da região. Pois mesmo com tudo isso, os fraudadores não se intimidaram. Não esperam nem baixar a poeira e surge uma nova fraude.

O NOVEMBRO É AZUL. Depois do Outubro Rosa está aí o Novembro Azul. Tem o objetivo de conscientizar os homens da importância do exame preventivo do câncer de próstata. A cada ano, 62 mil casos são diagnosticados no Brasil. Macho que é macho faz o exame, seja de sangue ou de toque retal. 

A TECNOLOGIA impulsiona o Brasil para os primeiros lugares na produção de grãos no mundo. Temos área e a pesquisa agropecuária de empresas como a Embrapa, coloca o Brasil no topo do mundo. A média de produtividade da lavoura de trigo na safra recém colhida ficou beirando os 50 sacos por hectare. Mas teve quem investiu em alta tecnologia, chegou a colher 80, até 90 sacos por hectare. Isso é trigo que não acaba mais.

UM BOM FIM DE SEMANA, uma boa pescaria (dentro da lei), curtindo The Doors.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS