Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Semifinal definida

19/11/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Botafogo e Nacional ficam com as duas vagas da Chave B para a semifinal do Varzeano

A rodada de jogos deste domingo (última da fase classificatória) definiu os semifinalistas da Chave B no Campeonato Varzeano de Três de Maio. Um empate em 3x3 classificou o Botafogo na categoria aspirante, enquanto o Nacional, já classificado, jogou apenas para assegurar a primeira posição na tabela. Na categoria titular o Botafogo manteve os 100% e venceu o Nacional por 2x1, partindo para a semi como líder de seu grupo.

Eliminatórias no  domingo
As partidas da semifinal se iniciam no domingo, dia 17, a partir das 14h45min, com Guarani (1º da Chave A) x Botafogo (2º da Chave B) na categoria aspirante e novamente Botafogo (1º da Chave B) x Guarani (2º da Chave A) nos titulares. Na próxima rodada tem Nacional (1º da Chave B) x Benfica (2º da Chave A) nos aspirantes e Inter do Km 10 (1º da Chave A) x Nacional (2º da Chave B) na categoria principal.

Nacional reage e busca o empate
Até este momento a última rodada da fase classificatória do Varzeano foi a que teve maior influência do vento, que soprou forte do começo ao fim do dia, fazendo a bola ficar mais rápida ou exigindo mais força no chute conforme a direção. Foi nesse cenário que o Botafogo saiu na frente, logo com 5min de jogo, em cobrança de falta convertida por Alex, e ampliou aos 9min, com gol de cabeça de Alexandre após escanteio.
O movimento não parou por aí e, aos 12min, Cassiano descontou para o Nacional, de pênalti, mas o Botafogo confirmou ser o dono do primeiro tempo, fechando essa etapa com golaço em chute de longe de Leonardo, aos 20min.
A vida do Nacional também não foi fácil no segundo tempo, mas, apesar de continuar ofensivo, duas falhas na zaga do Botafogo permitiram ao adversário igualar o marcador, com Adriano, aos 18min, e novamente Cassiano, com 29min do tempo complementar.

Botafogo se mantém invicto
O time titular do Botafogo jogou para garantir a liderança e conseguiu isso com vitória sobre seu adversário, de virada. Em um jogo muito técnico, o primeiro gol foi marcado por volta dos 38min, quando Grilo recebeu lançamento e tocou para as redes antes do goleiro chegar na bola.
O Nacional começou o segundo tempo na vantagem, mas não conseguiu segurar a pressão durante muito tempo: com 8min desta etapa, Robson chutou de longe e o goleiro deixou passar. Próximo dos 30min saiu o gol da virada do Botafogo, em lançamento de bola para a área finalizado com cabeçada de Diego.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/06/2019   |
14/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
24/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS