Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

25/11/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
O TEMA vem se repetindo nessa coluna. Não quero fazer apologia a violência, pelo contrário. Mas atos violentos vêm alcançando patamares  insuportáveis. E mesmo não nos atingindo diretamente, nos fazem mal. É pai matando filho, filho matando pai, marido matando esposa, esposa matando marido, cunhado matando cunhado, sogro matando genro, genro matando sogro, e por aí vai. Tudo vira uma rotina dolorida, quase insuportável. 

A COLUNA recebeu várias manifestações corroborando as afirmações feitas aqui, sobre as provas de direção nas autoescolas. A maioria mulheres, que vêm tentando sem sucesso obter sua habilitação. Uma, inclusive, com 6, outra com 7 tentativas. Segundo elas, a tolerância zero nas provas, e aulas de treinamento mal ministradas, são fatores determinantes de muitas reprovações.

ÚLTIMOS DIAS para os candidatos se inscreverem para o vestibular da Setrem. Com altíssimo conceito, oferecendo 9 cursos, a instituição oferece uma estrutura invejável. O vestibular da Setrem é um dos mais concorridos da região. A cada ano o número de inscritos é recorde. Muito provavelmente em 2014 a instituição emplaca o seu 10º curso. Um dos mais aguardados é de ponta. Processo em fase final de tramitação.

O QUE ERA mais ou menos previsível aconteceu. Vereador Larry Jappe suspeito de envolvimento na fraude do leite, recolhido ao presídio de Santa Rosa, foi afastado por seus pares da Câmara de Vereadores de Horizontina. Motivo: a falta em sucessivas sessões, por razões óbvias. Ainda cabe recurso. Seguem as investigações da CPP - Comissão Parlamentar Processante, que poderá sugerir a cassação de seu mandato.

SEM MUITA CONVICÇÃO foi anunciada na última semana a recuperação de um trecho da ERS 305. Mas ninguém quer apenas a recuperação de mais um trecho. O que se quer é a conclusão dessa obra até o seu final. Vital para o desenvolvimento dessa região. Mas esse, parece não ser o entendimento dos políticos e governantes. Pelo jeito, mais uma vez as véspera das eleições, a população vai ser engambelada.

EM TRÊS DE MAIO começa ser gestada a Reforma Administrativa. Reuniões preliminares já vêm acontecendo. Certamente, setores envolvidos serão chamados para a discussão. É opinião da maioria que essa reforma é uma necessidade. A realidade das prefeituras é muito diferente de 20 anos atrás. Essa reforma é uma exigência do Tribunal de Contas. O prazo se esgotou. Muitas situações que precisam ser regularizadas, outras atualizadas.

BOM FIM DE SEMANA, boa pescaria (dentro da lei), curtindo o som Nativo do Rio Grande. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS